A nova Honda Integra 750, uma scooter executiva

29/12/2017

Equipada com um motor refrigerado a líquido de 750 cc e dotada de uma carroçaria estreita, a Integra combina de forma única o visual esguio e elegante de uma scooter com o desempenho potente de uma moto. Agora com mais luxo e funcionalidades actualizadas.
A nova Integra dá-lhe a pura emoção da potência de uma moto, proporcionando-lho o conforto e o sentido de prático de uma scooter executiva. Esta inclui não apenas uma manobrabilidade ágil e desportiva, como também um economia de combustível e conformidade com a norma Euro 4.

O motor desta nova Integra 750 2018 é bicilíndrico com una cilindrada de 745 cc. Com uma potência máxima de 54cv às 6.250rpm e um binário de 68Nm às 4.750rpm proporcionando uma excelente aceleração e velocidade, beneficiando ainda da sua protecção aerodinâmica.
A nova Integra 750 DCT dispõem de um sistema de caixa de velocidades Dual Clutch Transmission com quatro modos: D, S1, S2 e S3, podendo ser seleccionado o modo de condução desejado.

A transmissão de dupla embraiagem (DCT) única da Integra garante a realizam de passagens de caixa extremamente suaves e sem qualquer perda de controlo, quer se esteja a conduzir para o trabalho ou a sair para se divertir ao fim de semana. Existem três modos diferentes que se adaptam ao seu ambiente, incluindo o modo S (Sport) dinâmico, que lhe proporciona uma condução mais arrojada com apenas um toque.
O novo sistema DCT dispõe também de detecção da inclinação que altera automaticamente passagens de caixa em função do grau de inclinação. Isto significa que obtém o binário adequado às subidas muito inclinadas e um melhor controlo do motor nas descidas pronunciadas.

Em matéria de suspensões, a Integra 750 apresenta uma forquilha telescópica convencional com barras de 41mm Showa Dual Bending Valves com um curso de 120mm, que foram completamente revistas para melhorar o seu funcionamento. Já a suspensão traseira é um mono amortecedor com regulador de pré-carga para um máximo conforto.
Quanto ao sistema de travagem a Integra 2018 apresenta na frente, um disco ondulado de 320mm e uma pinça de 2 pistões, enquanto na traseira está equipada com um disco ondulado de 240mm mordido por uma pinça de um pistão. Para além disso dispõem ainda de ABS de série com dois canais

Esta nova Honda vem equipada com um silenciador e um protector do silenciador em formato pentagonal mais pequeno e leve e que apresenta um aspecto bastante elegante.
A Integra apresenta um design elegante, com um estilo mais fino e compacto. As novas luzes dianteira e traseira de LED da Integra desenham um perfil destemido à noite. Mas não se trata apenas de estilo – estas luzes garantem que tem uma grande presença na estrada, assim como uma visibilidade melhorada.

O painel de instrumentos conta com um LCD multifunções que para além de lhe mostrar a informação habitual, como o consumo de combustível, a temperatura do aquecedor dos punhos e a velocidade, mantém-no informado sobre o desempenho da moto através da utilização de luzes com códigos de cores intuitivos.
O tablier possui cinco modos diferentes: DCT, Gear, Rev, Eco e Shift – cada um com o seu próprio conjunto de cores que corresponde ao desempenho da moto. Isto significa que pode verificar em que mudança a moto se encontra, o regime de rotação ou até mesmo o grau de eficiência da sua condução.

Ficha Técnica
MOTOR
DIÂMETRO X CURSO (mm) – 77 x 80 mm
ALIMENTAÇÃO – Injecção electrónica PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO – 10,7:1
EMISSÕES C02 – 81 g/km de CO2
CILINDRADA (cm3) – 745
TIPO DE MOTOR – Refrigeração por líquido, 4 tempos, cabeça SOHC de 8 válvulas, bicilíndrico paralelo
IGNIÇÃO – Digital transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico
POTÊNCIA MÁXIMA – 40,3 kW (55 CV) / 6.250 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO – 68 Nm / 4.750 rpm (95/1/EC)
CAPACIDADE DE ÓLEO (Litros) – 4,1 litros
ARRANQUE – Eléctrico

RODAS
TRAVÕES FRENTE – ABS 2 canais, hidráulico, disco único ondulado de 320 mm, pinça de 2 pistões e pastilhas de material sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA – ABS 2 canais, hidráulico, disco único ondulado de 240 mm, pinça de 1 pistão e pastilhas de material sinterizado
SUSPENSÃO FRENTE – Forquilha telescópica convencional, 41 mm de diâmetro, 120 mm de curso
SUSPENSÃO RECTAGUARDA – Mono-amortecedor, braço oscilante Pro-Link, curso de 120 mm
RODA FRENTE TAMANHO -17M/C x MT3.50
PNEUS FRENTE – 120/70-ZR17M/C (58W)
PNEUS RECTAGUARDA – 160/60-ZR17M/C (69W)
RODA RECTAGUARDA TAMANHO -17M/C x MT4.50
RODA FRENTE TIPO – Multi-raios, alumínio fundido
RODA RECTAGUARDA T IPO – Multi-raios, alumínio fundido

CICLISTICA
BATERIA – 12 V/11,2 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO – 27°
DIMENSÕES (mm) – 2.215 x 810 x 1.440 mm
QUADRO – Tubos de aço, tipo diamante
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros) – 14,1 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL – 3,5l/100km (método WMTC – testado em modo D)
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm) – 135 mm
LUZES – LED
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg) – 238 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm) – 790
TRAIL (mm) – 110 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm) – 1.525 mm

TRANSMISSÃO
EMBRAIAGEM – Húmida, multi-discos, 2 embraiagens hidráulicas
EMBRAIAGEM FUNCIONAMENTO – 6 velocidades, dupla embraiagem (DCT)
TRANSMISSÃO FINAL – Por corrente
CAIXA DE VELOCIDADES – 6 velocidades dupla embraiagem (DCT)

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