Novo programa das Superbikes definido

15/12/2018

A temporada de 2018 terá uma nova mudança no formato dos fins de semana do Mundial de Superbikes. Ao invés das duas corridas que fazem o programa de há muito tempo a esta parte, teremos em 2019 a introdução de uma nova corrida, o que irá fazer um total de três por ronda.

Assim a partir de 2019 teremos uma redução de quatro para três sessões de treinos livres nas Superbikes, com o dia de sexta-feira a ter apenas duas sessões de livres. O restante treino livre e a qualificação terão lugar no sábado ao qual junta-se a primeira corrida do fim de semana.

No domingo serão disputadas duas contendas, onde está incluída a tal corrida nova, denominada de ‘Sprint Race’. Falamos de uma prova que terá apenas 10 voltas e onde a pontuação será distinta, com 12 pontos para o vencedor e um ponto para o nono no formato: 12/9/7/6/5/4/3/2/1.

Na segunda corrida de domingo, nota para o facto da grelha de partida para os nove primeiros ser definida pela classificação dos nove primeiros da ‘Sprint Race’, que terá o nome oficial de Tissot Super Pole Race, com os restantes lugares a serem os mesmos da qualificação