Segundo declarações na boxe é quase certo que terá que correr com um segundo motor com preparação Sportstock.
Ivo Lopes conseguiu o tempo de 1.49.444 o que faz com que arranque da 27ª posição da grelha, um lugar injusto tendo em conta o desempenho já demonstrado anteriormente pelo piloto português.
A Pole Position foi conseguida por Lucas Mahias em Yamaha com 1.44.588, com Frederico Caricasulo e Sandro Cortese a fecharem a primeira linha da grelha, ambos em Yamaha.
Neste momento é Sandro Cortese que comanda o Campeonato Supersport 600 com 138 pontos logo seguido de Jules Cluzel com 133, este último a sair da 4ª posição grelha.
Não percam amanhã domingo às 13.45 a prova Supersport 600 para apoiarmos e dar força ao nosso piloto Ivo lopes.Antes às 12.45 realiza-se a prova de Supersport 300 na qual participam também 2 pilotos portugueses, Tomás Alonso do Samurai Racing Team e Pedro Fragoso do Miguel Oliveira Racing Team, que irão sair da 30ª e 39ª posição da grelha respectivamente.
De notar que o piloto português Vice-Campeão do Mundo de Moto2, e actualmente a disputar a liderança, Miguel Oliveira, esteve presente em Portimão para apoiar o seu piloto.