Triumph apresenta Street Triple com três versões

13/01/2017

A Triumph quis entrar no novo ano em grande estilo e apresentou a nova Street Triple que conta com três versões: S,R e RS, que não variam apenas a nível de componentes da suspensão e travões, como era o caso até aqui entre a versão base e a “R”, mas agora também no que respeita à quantidade e nível de eletrónica e na própria potência disponível, respetivamente de 113, 118 e 123 cv.

Os destaques em termos de sistemas eletrónicos de assistência vão para o novo acelerador ride by wire que permite a inclusão de diversos modos de condução, desde os dois presentes na versão base (Road e Rain), aos cinco disponibilizados pela RS, que aos dois já citados acrescenta os modos Sport, Rider (programável pelo condutor) e Track, exclusivo desta última versão. Para além disto, encontramos um bonito ecrã TFT a cores com várias configurações nas R e RS, enquanto a S recebe instrumentação semelhante à da Speed Triple. A RS recebe ainda um sistema de quickshifter e, tal como a R, um sistema de ABS programável, para além do controlo de tração comum a todos os modelos.

As novas Triumph Street Triple irão chegar a Portugal de forma faseada, sendo a topo de gama RS a primeira a chegar, em março, seguida do modelo base, a S, em abril, e finalmente a R durante o mês de maio.

Alexandre Melo/Motosport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.