Estilo e ciclística
- Evolução subtil do estilo simples, clássico e intemporal Super Cub, agora com iluminação total de LEDs
- Modelo fácil de usar, posição de condução confortável e utilização suave e muito estável
- Suspensões de maior curso, rodas de 17 polegadas e travão dianteiro de disco, ABS de 1 canal
- Sistema Honda Smart Key com função ‘answer-back’ para excelente funcionalidade no dia-a-dia
Motor
Simples, robusto, fiável, económico; isto resume o motor da Super Cub C125. A unidade SOHC de 125 cm³ arrefecida por ar tem cabeça de duas válvulas e sistema de injeção de combustível e foi melhorada em termos cosméticos com um acabamento metalizado de tom mate e diversos componentes cromados que lhe dão um aspeto premium; as melhorias estendem-se também ao interior, com vista a melhorar a experiência de condução
O diâmetro e o curso são de 52,4 x 57,9mm e a relação de compressão é de 9,3: 1. O pico de potência de 7,1kW aparece às 7,500rpm e o binário de 10,4 N·m surge às 5.000 rpm; tanto a curva de potência como a de binário são muito lineares, com um reforço forte entre a gama de média rotação e o pico.
Os consumos da Super Cub C125 são de 66,7km/l (1,5 l/100 km em modo WMTC) para uma autonomia de cerca de 245km por cada depósito de 3,7 litros.Especificações técnicas
Motor | |
Tipo | 4 tempos, SOHC, 2 válvulas, refrigerado por ar |
Cilindrada | 125 cm³ |
Diâmetro x Curso | 52,4 x 57,9 mm |
Relação de compressão | 9,3 : 1 |
Potência máxima | 7,1kW·(10CV) às 7.500 rpm |
Binário máximo | 10,4N·m às 5.000 rpm |
Capacidade de óleo | 1 Litro |
Sistema de alimentação a combustível | |
Alimentação | Injecção electrónica PGM-FI |
Capacidade do depósito de combustível | 3,7 litros |
Consumos de combustível | 66,7 km/l (1,5 l/100 km) (modo WMTC) |
Sistema Elétrico | |
Motor de arranque | Eléctrico |
Bateria | 12V-3,5AH |
Transmissão | |
Tipo de embraiagem | Embraiagem húmida, discos múltiplos |
Tipo de caixa | 4 velocidades |
QUADRO | |
Tipo | Quadro monotrave em aço |
Ciclística | |
Dimensões (C x L x A) | 1.915 x 720 x 1.000 mm |
Distância entre eixos | 1.245 mm |
Ângulo da coluna da direcção | 26,5° |
Eixo de arraste (trail) | 71 mm |
Altura do banco | 780 mm |
Altura ao Solo | 125 mm |
Raio de viragem | 2 m |
Peso em ordem de marcha | 109 kg |
Suspensão | |
Dianteira | Forquilha telescópica. Curso de 26mm |
Traseira | Duplo amortecedor |
Jantes | |
Dianteira | 10 raios liga de aluminio |
Traseira | 10 raios liga de aluminio |
Pneu Dianteiro | 70/90-17M/C 48P |
Pneu Traseiro | 80/90-17M/C 50P |
Travões | |
Dianteiro | Hidráulico, um disco de 220 mm |
Traseiro | Tambor de 130 mm |
Iluminação | |
Farol | LEDs |
Farolim | LEDs |
O modelo chegará ao mercado nacional este Verão e o preço de venda ao público será anunciado oportunamente.
Pedro Rocha/Motorsport
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