O veículo mais vendido no mundo está de volta

29/06/2018

A Honda Super Cub – o veículo a motor mais vendido em todo o mundo – regressa à Europa. O modelo mantém as suas famosas características e o seu estilo único e intemporal, mas beneficia agora de um motor forte de 125 cm³, uma caixa semi-automática com mudanças muito suaves e silenciosas, um quadro novo e mais robusto, suspensões de maior curso, luzes integrais de LEDs e um sistema de arranque e acesso por “chave inteligente” Smart Key.

Estilo e ciclística

  • Evolução subtil do estilo simples, clássico e intemporal Super Cub, agora com iluminação total de LEDs
  • Modelo fácil de usar, posição de condução confortável e utilização suave e muito estável
  • Suspensões de maior curso, rodas de 17 polegadas e travão dianteiro de disco, ABS de 1 canal
  • Sistema Honda Smart Key com função ‘answer-back’ para excelente funcionalidade no dia-a-dia

Motor

Simples, robusto, fiável, económico; isto resume o motor da Super Cub C125. A unidade SOHC de 125 cm³ arrefecida por ar tem cabeça de duas válvulas e sistema de injeção de combustível e foi melhorada em termos cosméticos com um acabamento metalizado de tom mate e diversos componentes cromados que lhe dão um aspeto premium; as melhorias estendem-se também ao interior, com vista a melhorar a experiência de condução

O diâmetro e o curso são de 52,4 x 57,9mm e a relação de compressão é de 9,3: 1. O pico de potência de 7,1kW aparece às 7,500rpm e o binário de 10,4 N·m surge às 5.000 rpm; tanto a curva de potência como a de binário são muito lineares, com um reforço forte entre a gama de média rotação e o pico.

Os consumos da Super Cub C125 são de 66,7km/l (1,5 l/100 km em modo WMTC) para uma autonomia de cerca de 245km por cada depósito de 3,7 litros.

Especificações técnicas

Motor
Tipo 4 tempos, SOHC, 2 válvulas, refrigerado por ar
Cilindrada 125 cm³
Diâmetro x Curso 52,4 x 57,9 mm
Relação de compressão 9,3 : 1
Potência máxima 7,1kW·(10CV) às 7.500 rpm
Binário máximo 10,4N·m às 5.000 rpm
Capacidade de óleo 1 Litro
Sistema de alimentação a combustível
Alimentação Injecção electrónica PGM-FI
Capacidade do depósito de combustível 3,7 litros
Consumos de combustível 66,7 km/l (1,5 l/100 km) (modo WMTC)
Sistema Elétrico
Motor de arranque Eléctrico
Bateria 12V-3,5AH
Transmissão
Tipo de embraiagem Embraiagem húmida, discos múltiplos
Tipo de caixa 4 velocidades
QUADRO
Tipo Quadro monotrave em aço
Ciclística
Dimensões (C x L x A) 1.915 x 720 x 1.000 mm
Distância entre eixos 1.245 mm
Ângulo da coluna da direcção 26,5°
Eixo de arraste (trail) 71 mm
Altura do banco 780 mm
Altura ao Solo 125 mm
Raio de viragem 2 m
Peso em ordem de marcha 109 kg
Suspensão
Dianteira Forquilha telescópica. Curso de 26mm
Traseira Duplo amortecedor
Jantes
Dianteira 10 raios liga de aluminio
Traseira 10 raios liga de aluminio
Pneu Dianteiro 70/90-17M/C 48P
Pneu Traseiro 80/90-17M/C 50P
Travões
Dianteiro Hidráulico, um disco de 220 mm
Traseiro Tambor de 130 mm
Iluminação
Farol LEDs
Farolim LEDs

O modelo chegará ao mercado nacional este Verão e o preço de venda ao público será anunciado oportunamente.

Pedro Rocha/Motorsport

 

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