Nissan fará recall de veículos vendidos nos últimos 3 anos

06/10/2017

A Nissan anunciou que fará recall a todos os ligeiros de passageiros vendidos no Japão nos últimos 3 anos, o que corresponde a cerca de 1,21 milhões de unidades. Em causa está a falta da inspeção final por parte de técnicos autorizados. Para já ainda não há informação de recolhas fora do mercado doméstico da marca.

A falta de uma inspeção final realizada por técnicos autorizados da Nissan levou a que a marca decidisse fazer um recall de todos os ligeiros de passageiros comercializados no mercado do Japão nos últimos 3 anos. Serão cerca de 1,21 milhões de unidades, produzidas entre outubro de 2014 e setembro de 2017, elegíveis para a recolha, um dos maiores recalls de sempre de um fabricante asíatico.

Entre outros parâmetros, serão inspecionados o grau de rotação do volante e a capacidade de aceleração e de travagem. A operação custarão aos cofres da Nissan cerca de 188,85 milhões de euros.

“Temos de ter em consideração os procedimentos dos registos, independentemente de estarmos ocupados no momento ou de estarmos com falta de pessoal”, refere o CEO da Nissan, Hiroto Saikawa, pedindo desculpa pelo “transtorno causado” aos clientes.

A venda de ligeiros de passageiros no Japão representa para a Nissan perto de 10% das vendas. Só em 2016 foram vendidas 386 mil unidades no país.

Leia também: A incrível reconstrução de um Nissan GT-R Nismo