Novo Volkswagen da AutoEuropa “caçado” pelos ingleses

13/04/2017

Já foi encontrada em testes pela Autocar a versão final de produção do novo SUV que a Volkswagen vai fabricar em solo nacional e tem apresentação marcada para julho.

O T-Roc será, provavelmente, o automóvel mais importante para a economia portuguesa dos últimos anos, pois irá significar um forte impulso na produção da AutoEuropa, que ganhou o direito a fabricar o novo SUV e vai contratar mais 1500 funcionários para este projeto. Apresentado em versão conceptual no ano de 2014, este modelo com ligação à “família Polo” revela-se agora numa forma mais próxima da produção, pois foi caçado em testes pelos britânicos da Autocar. As fotos revelam um crossover compacto com um estilo influenciado pelo “irmão” Tiguan e que terá também proximidade com as linhas da próxima geração do Polo, que os ingleses também captaram recentemente em provas.

O T-Roc deverá partilhar a gama de motorizações com a recentemente renovada sétima geração do Golf e com o Polo, o que deve deve significar uma oferta composta por diversos blocos a gasolina TSI, a que se juntam os TDI com 1.6L e 2.0L de capacidade. As transmissões disponibilizadas vão ser duas, a manual de seis relações e a automática DSG de sete velocidades. Para uma fase posterior a gama deve expandir-se com uma versão mais desportiva, a implementação do sistema de 48 volts da marca e o surgimento de variantes de menor impacto ambiental, esperando-se um T-Roc híbrido de Plug-In e outro 100% elétrico. As dimensões devem ser similares ao concept de 2014 (e próximas do VW Polo), pois o protótipo homónimo que o anunciou tinha 4178mm de comprimento, 1831mm de largura e 1501mm de altura. Com apresentação marcada para julho, o Volkswagen T-Roc deve chegar ao mercado ainda a tempo de integrar o lote de lançamentos da marca em 2017, tal como avançado neste artigo onde é destacado como uma das principais apostas em conjunto com o novo Arteon.

 

Veja neste link as fotos captadas pela Autocar do novo Volkswagen T-Roc já perto da versão final de produção.

 

Aceite o nosso convite e descubra o genial anúncio da Volkswagen aos comandos gestuais do Golf, uma das melhores publicidades criadas nos últimos tempos.