Opel será 100% elétrica em 2028

11/07/2021

O CEO da Opel, Michael Lohscheller confirmou que a marca vai dedicar-se na Europa apenas a modelos 100% elétricos a partir de 2028.

Sem desvendar muito mais detalhes sobre este plano, o homem-forte da marca alemã confirmou que o Manta vai mesmo regressar em 2025 e será elétrico. Contudo, este não será um coupé de duas portas de inspiração retro, mas sim um crossover com formato coupé.

E a primeira imagem agora revelada mostra um modelo de quatro portas que poderá ter portas traseiras de abertura invertida. Este Manta-e deverá recorrer a uma das novas plataformas da Stellantis.

“A partir de 2028, a Opel contará exclusivamente com oferta de modelos elétricos na Europa, o nosso mercado principal”, anunciou o CEO da Opel, Michael Lohscheller, no evento digital “Stellantis EV Day 2021”. “Isto demonstra, claramente, o compromisso da Opel para com a mobilidade elétrica. O futuro da indústria automóvel é elétrico e a Opel faz parte desse futuro. Estamos numa jornada de reinvenção da Opel para nos transformarmos numa marca jovem, verde e global. A Opel está a evoluir de fria para ‘cool’. Caminhamos para um futuro livre de CO2, uma vez que o dióxido de carbono se tornou na nova moeda da nossa indústria”, acrescentou o responsável máximo pelos destinos da marca de Russelsheim.

A Opel quer disponibilizar pelo menos uma versão “eletrificada” em todas as gamas (de passageiros e comerciais) até 2024. Entre o leque de novidades foi ainda anunciado que a marca alemã vai ser lançada na China apenas com modelos elétricos em data ainda a anunciar.

“Dissemos que a Opel será global e vamos cumpri-lo. A China é o maior mercado automóvel do mundo e estamos seguros de que ali iremos crescer de uma forma rentável. Os clientes chineses podem aguardar pelos nossos produtos e pela vertente emocional da nossa marca alemã”, referiu Lohscheller.