Pneus MICHELIN lideram nos principais testes europeus

31/05/2020

E, uma vez mais, os pneus MICHELIN dominaram as principais classificações nos testes comparativos de pneus de verão, em que foram especialmente valorizadas as suas altas prestações, tanto em asfalto seco como sobre piso molhado, assim como a sua segurança e a sua longevidade.

No total, os pneus MICHELIN alcançaram cinco vitórias absolutas e diversos pódios. A Michelin foi, ainda, nomeada “Fabricante do ano”, graças aos resultados alcançados pela gama MICHELIN Pilot Sport nos testes da AutoBild.

MICHELIN Primacy 4: vencedor do teste da ADAC e “Muito recomendado” pela Auto Zeitung
Além de liderar a classificação no comparativo entre 12 pneus de verão realizada pelo automóvel clube alemão ADAC, o MICHELIN Primacy 4 também obteve um lugar no pódio no teste levado a cabo pela Auto Zeitung, que lhe atribui a avaliação “Muito recomendado”.

A ADAC valorizou especialmente o MICHELIN Primacy 4 por oferecer o melhor equilíbrio no seu segmento em termos de segurança nas provas sobre asfalto seco e molhado, de eficiência, de conforto e de longevidade. A Auto Zeitung valorizou o comportamento, a tração e a estabilidade na travagem, tanto em seco como em molhado, assim como a reduzida resistência ao rolamento.

MICHELIN Pilot Sport 4: equilíbrio para chegar ao topo
Vencedor ex-aequo do comparativo efetuado pelo ADAC entre pneus da sua categoria, o organismo germânico destaca entre os pontos fortes do MICHELIN Pilot Sport 4 o seu equilíbrio global, assim como as performances em piso seco e molhado e os bons resultados obtidos em termos de consumo, com os melhores valores da classe em termos de longevidade. O MICHELIN Pilot Sport 4 também subiu ao pódio nos testes da AutoBild e da AMS, com as avaliações “Muito recomendado” e “Muito bom”, respetivamente.

MICHELIN Pilot Sport 4 S: vencedor do teste da AutoBild Sportscars
As distâncias de travagem mais curtas, o melhor comportamento perante o aquaplaning, a precisão da direção durante a condução e as melhores performances sobre piso seco e molhada são as caraterísticas que fizeram do MICHELIN Pilot Sport 4 S o vencedor do teste de 2020 da AutoBild Sportscars, por comparação com 10 outros pneus da sua categoria.

MICHELIN Pilot Sport 4 SUV: o melhor para a AutoBild allrad, com a classificação “Exemplar”
No teste de 2020, de pneus de verão para SUV, realizado pela AutoBild allrad, o dominador absoluto foi o MICHELIN Pilot Sport 4 SUV, que alcança a classificação de “Exemplar”. Os pilotos de teste destacaram o elevado nível de aderência, a liderança em piso molhado, tanto nos testes de travagem como nos de aderência lateral e de comportamento, e a resistência ao aquaplaning. O MICHELIN Pilot Sport 4 SUV também obteve os melhores valores em aceleração e o melhor tempo por volta fora do asfalto.

MICHELIN Pilot Sport Cup 2: vencedor do teste de 2020 da Sport Auto
“A melhor aderência, controlo total: nenhum outro pneu pode superar o da Michelin no segmento semi-slick”. Esta é a conclusão da Sport Auto após dar a vitória ao MICHELIN Pilot Sport Cup 2 no seu teste de 2020, atribuindo-lhe uma avaliação de “Muito bom”.

Entre as caraterísticas que o diferenciam dos seus rivais, e o levam a conquistar a primeira posição no comparativo, o pneu de altas prestações da Michelin destaca-se pela sua excecional aderência em piso seco, assim como pelo seu tato e precisão de direção, e por um magnífico controlo.

Com base nos resultados alcançados pelos pneus MICHELIN nas provas realizadas no decurso dos três testes comparativos de pneus de verão publicados pelas revistas AutoBild, AutoBild allrad e AutoBild sportscars, a Michelin foi eleita pela AutoBild como “Fabricante de pneus do ano” pela segunda vez consecutiva.

Segundo a AutoBild, que valorizou especialmente a performance da gama MICHELIN Pilot Sport, ao liderar os resultados nos diversos testes efetuados tanto em piso seco como molhado: “Os Pilot Sport 4 e 4S da Michelin estão numa classe à parte quando se trata de avaliar o comportamento dinâmico, proporcionando máxima segurança e puro pzacer de condução”. Relativamente ao MICHELIN Pilot Sport 4 SUV, a AutoBild conclui: “Com uma performance convincente, a Michelin mostra que pode valer a pena investir mais do que a média num pneu”.