A Porsche vai fazer um 911 híbrido plug-in

A próxima geração do Porsche 911 contará com uma versão híbrida plug-in que será lançada a meio do ciclo de produção quando o modelo for sujeito a uma atualização.

O lançamento do próximo 911 está previsto para 2019. Será actualizado em 2023, nessa altura a Porsche disponibilizará uma versão híbrida plug-in.

“Lançaremos o híbrido plug-in após o próximo passo evolutivo, quando estiver disponível uma nova geração de baterias,” afirmou Oliver Blume, CEO da Porsche, à Automotive News durante um evento que decorreu no âmbito do Salão do Automóvel de Los Angeles. “A versão híbrida plug-in do 911 será muito importante.”

Os comentários de Blume dissiparam incertezas sobre como e quando a Porsche electrificará o seu desportivo estandarte. O construtor alemão já tinha afirmado que estava a ponderar a hipótese de desenvolver um 911 híbrido plug-in, mas na Primavera essa opção foi descartada, pois o peso da bateria afectaria a prestação do veículo de forma inaceitável.

A Porsche já está preparada para a electrificação, a nova plataforma que servirá de base ao próximo 911 foi concebida para acomodar um sistema de baterias. Segundo Blume, esperar pela atualização do modelo a meio do ciclo de produção para lançar a versão híbrida plug-in permitirá à Porsche extrair mais potência e autonomia das baterias, “o potencial da nova geração de baterias é muito promissor.”

O sistema híbrido integrará uma bateria de 47 amperes-hora que permitirá uma autonomia de 69 km em modo elétrico.