PWC: Álvaro Parente imparável em Long Beach

Long Beach, CA - Apr 07, 2017: The Pirelli World Challenge racers take to the track on Pirelli tires during the PIRELLI WORLD CHALLENGE AT THE GRAND PRIX of LONG BEACH Brought To You By Optima Batteries at the Long Beach Road Course in Long Beach, CA.

Álvaro Parente está imparável no Pirelli World Challenge. No traçado citadino de Long Beach o piloto português somou a sua segunda vitória consecutiva na competição, após uma corrida em que não foi o primeiro a cortar a meta, já que Johnny O’Connell, que foi o primeiro a fazê-lo, foi penalizado por infração no ‘overboost’ do seu Cadillac.

Parente não apenas levou a melhor sobre um pelotão de 21 carros, como sobreviveu a um alagamento da pista entre as curvas 8 e 9 que interrompeu a prova de 50 minutos. Tudo porque um automobilista atingiu um hidrante numa das ruas periféricas ao circuito no cruzamento entre a Ocean Boulevard e S. Hart Pit, fazendo jorrar um rio de água que invadiu a pista onde se realizava a corrida. O piloto português não se intimidou e conseguiu passar pela torrente, que naturalmente fez reduzir o andamento do seu McLaren 650s #9, garantindo que todos os concorrentes atrás de si reduzissem o andamento o suficiente antes de haver acidentes.

A prova passou então por um período de bandeiras amarelas, até a prova ser mesmo parada. Depois de um entendimento entre os organizadores e os responsáveis do campeonato a prova pôde prosseguir reduzida em dois minutos. Álvaro Parente manteve atrás de si Patrick Long, no Porsche 911 GT3 R da Wright Motorsports, com Bryan Sellers companheiro de equipa do português, a completar o pódio no McLaren 650S # 6 da K-Pax Racing. Os Ferrari 488 GT3 de Daniel Mancinelli e de Alex Riberas completaram o top cinco.