Rali Alto Tâmega está de regresso para voos mais altos

19/04/2018

Vinte cinco anos depois, uma das mais carismáticas provas de asfalto renasce sob a batuta do CAMI e irá percorrer as desafiantes estradas de Chaves e Boticas. De 1983 a 1993, o Rali Alto Tâmega assumiu um protagonismo crescente entre as provas de asfalto mais desafiantes dos ralis nacionais, ostentando no seu palmarés de vencedores, nomes carismáticos da época como os de Joaquim Santos, Joaquim Moutinho, José Miguel Leite Faria ou Fernando Peres.

Agora, um quarto de século depois, o segundo episódio da vida do rali será cumprido a 21 e 22 de Abril, integrado no calendário do Campeonato Norte de Ralis.

O CAMI, clube que assumiu a organização do rali, não esconde a ambição de “devolver o Rali Alto Tâmega ao lugar que merece entre os ralis nacionais”. Nuno Loureiro, presidente do clube, assume “a enorme responsabilidade que temos em garantir que a rica história da prova tenha agora uma continuidade ao mais alto nível, sendo nosso objetivo devolver o Rali Alto Tâmega ao campeonato nacional, dentro de poucos anos, sabendo que, para isso acontecer, tudo terá de corresponder aos níveis máximos de exigência organizativa”.

O dirigente aponta ainda como objetivos deste regresso “tornar a prova um embaixador da Região do Alto Tâmega quer em Portugal quer fora das nossas fronteiras, sendo nossa intenção internacionalizar o rali no futuro próximo”.

Nuno Loureiro destacou ainda “que este sonho só foi possível de concretizar porque os Municípios de Chaves e de Boticas abraçaram a ideia, proporcionando os meios necessários para levar o rali para a estrada. Sem eles não seria possível!” Parte integrante do conjunto de municípios do Alto Tâmega, Chaves e Boticas vão ser o cenário ideal para o regresso do rali.

Na lista de inscritos e para além dos habituais concorrentes da competição a que se refere a prova, conta-se ainda com a presença de Alfredo Barros no Ford Fiesta R5, pela Speedy Motorsport, Pedro Salvador vai fazer uma ‘perninha’ nos ralis com António Costa ao lado, num Renault Clio R3.

Programa/Itinerário – CLIQUE AQUI