Rali da Catalunha: Neuville vence e Meeke controla

07/10/2017

Na frente, Kris Meeke continua a controlar. O britânico da Citroën foi quarto em Montmell 2 e viu Sordo aproximar-se mas os dois continuam separados por 13,5 segundos na classificação absoluta. O terceiro é Ott Tanak. O estónio teve problemas de caixa de velocidades no Ford Fiesta WRC e a equipa trocou-a na assistência. Contudo, teve de colocar uma com especificações de terra. “Tem as afinações de diferencial para terra. Não é o melhor mas tenho de me habituar”, disse. Tanak ficou a 1,8 segundos de Neuville e caiu de segundo para terceiro. De qualquer forma, ainda está na luta. Sordo está à sua frente com 0,6s de vantagem.

Depois de vencer duas classificativas, Juho Hanninen não foi além do sexto melhor tempo. Em 24,4 km cedeu 2,4 segundos. Na geral é também sexto. À sua frente estão Ogier, em quarto, e Andreas Mikkelsen, em quinto. O norueguês, que acabou o primeiro dia na liderança, está a adaptar-se ao Hyundai em asfalto e sente-se mais rápido troço após troço. Mas com o conhecimento cada vez maior do carro coreano, as condicionantes passam a ser outras. “A temperatura aumentou e sinto mais subviragem no carro. Não é bom. Estou a tentar pilotar no limite. Sei pilotar em asfalto, não quero fazer muitas mudanças”, disse o nórdico que se estreia com a formação de Alzenau.

Ogier foi apenas sétimo em Montmell 2 e sofreu com um Ford Fiesta WRC subvirador, algo comum na maioria das equipas da frente. “Tentei andar depressa mas não estou muito satisfeito. O carro fugia muito de frente. É difícil aumentar mais a velocidade”, afirmou o líder do campeonato que está a 1,9 segundos de um lugar no pódio.

João Picado

Tempos Online