Publicidade Continue a leitura a seguir

Renault 5 Turbo está pronto e promete regresso para breve

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os franceses da Legende Automobiles criaram uma versão modernizada do Renault 5 Turbo 3, um utilitário desportivo de pura gema dos anos 70 e que agora passa a viver no mundo digital.

A carroçaria é em fibra de carbono e foi construída de forma artesanal, tem vias mais largas, aerodinâmica otimizada e um esquema de suspensão de triângulos sobrepostos nos dois eixos.

As jantes são de 16″ à frente e 17″ atrás. O novo R5 Turbo 3 inclui faróis em LED, entradas de ar no pilar C e alguns detalhes a vermelho na carroçaria, como o spoiler traseiro, as capas dos espelhos, os centros das jantes e o pilar A. As ponteiras de escape são duas e são quadradas. O motor é de quatro cilindros e promete debitar 400 CV acoplado a uma caixa manual ou sequencial.

O interior deste ‘restomod’ foi bastante modificado, demarcando-se do original devido aos elementos modernos. Nele encontramos um painel de instrumentos digital, ar condicionado automático de duas zonas e apontamentos em cor de laranja nas saídas de ventilação, no forro das portas e no volante de dois raios, como no 5 Turbo original.

Os bancos fininhos, acompanhados por cintos de segurança de competição, são inspirados também no mítico modelo francês. Atrás surge uma “roll cage” posicionada por cima do compartimento do motor.