Renault Mégane RS TC4 é exclusivo para track days

09/10/2020

Numa altura em que o construtor francês decide apostar na categoria TCR, foi apresentada uma nova versão do Mégane completamente dedicada a “track days”.

Trata-se do Mégane RS TC4, preparado e desenvolvido em parceria com a equipa suíça Vuković Motorsport com o objetivo de proporcionar aos clientes uma verdadeira réplica de um modelo de competição. Com isso em mente, o chassis recebeu novas suspensões, travões maiores e uma conversão para duas rodas direcionais.

No caso do motor, a potência foi aumentada para os 360 cv graças à otimização do sistema de arrefecimento, aos ajustes na gestão eletrónica, à instalação de um turbo de maiores dimensões e ainda a um sistema de escape desenvolvido especificamente pela equipa de competição.

De modo a lidar com desempenho resultante destas alterações, o modelo sofreu um alargamento das vias acompanhado por um kit de carroçaria mais largo repleto de apêndices aerodinâmicos como o aileron traseiro. As jantes douradas da OZ Racing completam o visual agressivo.
Mesmo não estando homologado para circular em estradas públicas, este Mégane RS TC4 é o mais próximo de um TCR que se pode comprar.