Publicidade Continue a leitura a seguir

Repensar a mobilidade interurbana em debate esta terça-feira na Amadora

Publicidade Continue a leitura a seguir

4º OnMobility, na Amadora, discute os transportes públicos enquanto base da mobilidade sustentável e a tecnologia no futuro da mobilidade.

Esta terça feira, dia 21 de setembro, vão ser estes os destaques da Semana Europeia da Mobilidade na Amadora.

ALFRAGIDE SOBRE RODAS #cicloexpresso
PAIS E FILHOS DE BICICLETA PARA A ESCOLA

O projeto Alfragide Sobre Rodas é uma iniciativa de pais e adultos que tem como missão apoiar todas as crianças da freguesia de Alfragide no seu processo de aprendizagem a pedalar, para promover em todas a mudança para uma mobilidade mais suave, sustentável e saudável.

Uma das actividades que levam a cabo é um #cicloexpresso. Ou seja, os pais aguardam com as suas crianças nas suas bicicletas num ponto de sua conveniência de um trajecto pré-estabelecido, onde depois integram a caravana orientada por outros pais, que assim levam as crianças em segurança até às suas escolas. É logo pelas 8 horas da manhã.

2º ONMOBILITY AMADORA

Como já tinha acontecido com a 3ª edição, o 4º OnMobility irá acontecer uma vez mais no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade da Amadora. Será novamente uma conferência híbrida plug-in, ou seja, com a hipótese de participar ou assistir tanto presencial como digitalmente.

Com o título “(Re)Pensar a Mobilidade InterUrbana”, o evento deste ano acontece às 15 horas e abordará duas temáticas principais: os transportes públicos enquanto base da mobilidade sustentável e a tecnologia no futuro da mobilidade.

O principal objetivo é estabelecer linhas de comunicação e aproveitar sinergias, conhecimentos e experiências entre vários agentes desta área, desde organismos estatais e municipais, a associações e empresas.

A CONFERÊNCIA É NA AMADORA E PODE SER ASSISTIDA ONLINE TAMBÉM.

Para esse efeito, foram convidados oradores e moderadores de destaque que, esta terça-feira, dia 21 de setembro, nos Recreios da Amadora, debaterão ideias e partilharão conhecimentos com as plateias da sala e da plataforma digital GoToWebinar.

ONMOBILITY EXPERIENCE

Paralalemente, no exterior, estarão presentes vários parceiros com soluções sustentáveis, incluindo as diferentes viaturas oficiais da Semana Europeia da Mobilidade da Amadora, algumas até disponíveis para experimentação. Também estarão presentes as EcoVoltas by UBBO, nas quais poderá experimentar as emoções de andar num ecokart elétrico de 2 lugares, ao lado de um piloto. Tudo isto será partilhado com os participantes digitais.

Saiba mais, conheça o programa e os oradores e inscreva-se em https://www.onmobility.live/