Revelada a terceira geração do BMW X3

Maior, mais leve e com novos equipamentos e motores mais potentes, já foi revelado o novo SAV (Sports Activity Vehicle) germânico. A 3ª Geração do BMW X3 chega ao mercado durante o outono.

Após o preview não-oficial que lhe oferecemos pela manhã, aqui ficam todas as informações sobre a 3ª Geração do BMW X3. O modelo ganha ligeiramente nas dimensões e reduz o peso (até 55kg), contando com tecnologias que estavam disponíveis nas berlinas Série 5 e Série 7 e ainda uma gama de motorizações revista e mais potente. Com um comprimento de 4,71m, largura de 1,89m e uma altura situada nos 1,68m, estas dimensões colocam-no no segmento dos SUVS e Crossovers Premium de médio porte, onde estão outros modelos como os Audi Q5, Lexus NX, Mercedes GLC, Jaguar F-Pace e Volvo XC60,. Tal como o seu comprimento, a distância entre eixos aumenta pouco mais de 5cm e está nos 2,86m, enquanto a bagageira mantém a capacidade base de 550L e se estende aos 1600L.

Tal como havíamos antecipado, o modelo contará com as motorizações 20d (190CV), 30d (262CV) e M40i (360CV) com tração integral xDrive. Perto do final do ano, já após a chegada ao mercado, a gama de motores a gasolina será reforçada com as versões xDrive 30i de 252CV e 20i de 194CV. Todas as versões surgem conectadas a caixas automáticas de oito velocidades com conversor de binário, e através do Driving Experience Control a bordo será possível optar entre os modos de condução Eco Pro, Confort e Sport. No caso das versões 30 e 40 este modelo está ainda disponível um modo Sport+. Destaque ainda para a opção entre dois chassis diferentes, um deles mais desportivo e que surge de origem na versão “M”, enquanto o outro será focado no conforto.

A estética exterior da 3ª Geração do BMW X3, como tínhamos avançado, conta com formas mais suaves e de ângulos menos retos e vê o seu apelo reforçado pela iluminação LED nas óticas. Será possível optar entre jantes com 18’’ e 21’’ de tamanho e no caso do X3 M40i as novas ponteiras distintas surgem a acompanhar o escape desportivo. Para o interior, a opção entre os níveis de equipamento xLine, Luxury e MSport vai influenciar a decoração a bordo, onde a principal referência vai para as novas tecnologias. Como referimos anteriormente, trata-se de um verdadeiro “cocktail digital” de apresentação das informações aos leitores, onde se incluem sistemas oriundos dos Série 5 e 7 como o painel de instrumentos digital de 12,3’’, o infotainment com controlo de gestos e touchscreen de 10,2’’ e ainda um head-up display de generosas dimensões. Tudo integrado no habitual ambiente premium a que a marca bávara já habituou os seus clientes e onde o conforto sai beneficiado por soluções como os novos vidros com isolamento acústico superior.

a carregar vídeo
Já que as tecnologias são destaque, esta evolução surge também nas assistências ao condutor, como o cruise control adaptativo com manutenção das distâncias e da faixa de rodagem e o aviso de ângulo morto integrado nos retrovisores. Entre as novidades tecnológicas da 3ª Geração do BMW X3surge ainda a famosa Display Key, a chave digital com ecrã próprio embutido da marca bávara onde se podem consultar diversas informações sobre o automóvel.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.