Estudo elege a marca mais fiável

22/07/2017

A conceituada empresa de estudos de mercado J. D. Power divulgou os resultados do seu mais recente inquérito anual sobre satisfação dos utilizadores com os seus automóveis, realizado na Alemanha, o maior mercado europeu. Designado VDS (Vehicle Dependability Study; Estudo de Confiança em Veículos), os proprietários foram questionados sobre a qualidade e fiabilidade dos seus automóveis ao final do terceiro ano de utilização.

Dentro do lote de marcas, a KIA foi quem se destacou como aquela com maior índice de fiabilidade, sendo que a terceira geração Sportage apresenta-se como o SUV compacto com menos problemas dos modelos avaliados pelo segundo ano consecutivo.

No total, foram avaliados 71 modelos de 24 fabricantes. Destas, a KIA foi a única a conseguir um “score” abaixo de 100 pontos, que compara com a média geral de 151.

“Mais do que uma vitória, satisfaz-nos o facto de nos mantermos em primeiro de forma consistente, ano após ano, o que é um excelente indicador da qualidade continuada dos nossos produtos”, considera João Seabra, director-geral da Kia Portugal.

Na sua análise aos resultados, o mesmo responsável sublinha que “esta é uma prova adicional da qualidade e do rigor que colocamos em cada um dos nossos produtos, que atestamos todos os dias ao sermos o único fabricante mundial a oferecer uma garantia de fábrica de 7 anos”.

Logo atrás da KIA surgem Hyundai e Toyota, a fechar o pódio. Apesar do oitavo lugar da geral, a Opel distinguiu-se em dois dos segmentos mais importantes com os modelos ADAM e Insignia, que ocupam as posições de topo dentro dos utilitários e familiares. Hyundai i30, Mercedes Classe E e Toyota Yaris foram igualmente premiados nos seus segmentos.

 

Ranking: