SEAT lança desafio. Quantas bolas de golfe cabem na bagageira de um Tarraco?

08/08/2020

O SEAT Tarraco foi premiado como o “Carro Ideal” pelo coletivo de jogadores de golfe e profissionais do setor na edição XI da Taça de Espanha de meios de comunicação.

As razões, satisfazem todos os requisitos que os golfistas exigem tanto para uso diário como para a prática do seu desporto: utilidade, habitabilidade e respeito pelo meio ambiente. A capacidade da bagageira também foi fundamental. Mas qual é a capacidade que a parte traseira do Tarraco tem? Descobrimos num desafio sem precedentes ideal para os amantes do golfe.

Quantas bolas de golfe cabem na bagageira de um Tarraco? Se uma bola de golfe tem 4,27 centímetros de diâmetro e um volume de 40.679 cm3, e a bagageira de um Tarraco de cinco lugares tem uma capacidade de 760 litros, quantas caberão? Descobrimos pela mão de duas jovens promessas de golfe, que colaboram neste preenchimento especial da bagageira.

Para as primeiras tacadas, os golfistas usam o Sand Wedge. É ideal para levantar a bola e fazê-la entrar sem problemas devido à precisão que lhes oferece. Tacada após tacada começam a encher a bagageira usando movimentos a que estão habituados. “Num dia de treino no campo de golfe, batemos centenas de bolas, por isso estamos habituados a bater uma atrás da outra no mesmo local sem grande esforço físico”, diz Marina Martinez, que joga golfe desde os 4 anos.

Depois de ter entrado mais de 3.300 bolas no Tarraco, a gravidade entra em jogo e começam a cair. É hora de fechar a porta da bagageira, com abertura e fecho elétrico e função de mãos-livres, para continuar a enfiar as bolas através dos bancos traseiros. “É muito cómodo poder abrir e fechar a bagageira sem utilizar as mãos. Nós vamos sempre muito carregados com as bolsas e tacos e desta forma basta passar o pé para abrir o porta-bagagens sem ter de colocar as coisas no chão”, comenta Oriol Martinez, que também começou a jogar golfe aos seus 4 anos.

O porta-bagagens do Tarraco é um dos que tem mais capacidade na SEAT com 760 litros, 1.920 litros com os bancos rebatidos. Ainda há muito espaço para preencher, então os golfistas substituem os tacos por cestos. Cada unidade pode acomodar cerca de 100 unidades. Uma após a outra, as bolas estão a cair dentro do porta-bagagens. Estão a aproximar-se da marca estabelecida: 8.000, 8.200, 8.400… e mais um cesto. Um total de 8.500 bolas de golfe cabem no porta-bagagens de um Tarraco sem o risco de saírem, uma vez que não excedem o limite da bandeja. Um verdadeiro recorde que mostra a capacidade e versatilidade do maior SUV da SEAT.

A bagageira do Tarraco

102 cm de profundidade
103 cm largura
41 cm altura
760 litros
1.920 litros com bancos rebatidos

A bola de golfe

45,93 gramas
42,67 mm de diâmetro
40,679 cm3 de volume
352 covinhas