Skoda apoia projeto de parque eólico na Finlândia

10/06/2022

O volume de energia deste projeto apoiado pela Skoda de 570 GWh/ano pode fornecer cerca de 150.000 residências.

A Skoda está envolvida na construção de um novo parque eólico na Finlândia. Com um volume de energia calculado de 570 GWh por ano, a fábrica produzirá energia sustentável suficiente no futuro para abastecer cerca de 150.000 residências com eletricidade.

Esse parque eólico é administrado por uma empresa energética norueguesa na Finlândia. São 38 aerogeradores do fabricante Vestas que foram instalados em três locais diferentes, cada um dos quais com uma potência de 4,2 MW.

Em Välikangas, por exemplo, 24 aerogeradores geram um total de 100,8 MW, enquanto cada um dos sete geradores de Pithipudas e Sievi produzem 29,4 MW por localidade.

No total, a capacidade nominal do vento é de 159,6 MW, o que significa que pode ser gerado um volume de energia calculado em 570 GWh por ano. Esta quantidade de eletricidade é capaz de abastecer cerca de 150.000 residências.

Estes investimentos em larga escala em energias renováveis fazem parte da estratégia “Green Future” da Skoda, que engloba desde a extração de matérias-primas até ao final de um ciclo de vida do veículo.

Para além disso, a empresa também reforçou os seus objetivos ambientais ao abrigo do “Next Level – Skoda Strategy 2030” que tem como objetivo que, a partir de 2030, as fábricas checas e indianas da Skoda fiquem isentas de emissões na produção de veículos.