Toyota GR86 concepts “vestidos” de GR Parts

30/07/2021

O lançamento do novo GR86 só deverá acontecer lá para o outono, mas a Gazoo Racing já tratou de lhe dar um novo visual com vários elementos do preparador oficial da Toyota.

Para já são exclusivos para o mercado japonês. Estes acessórios foram expostos em dois concepts do GR86 e o primeiro conta com lábio dianteiro em fibra de carbono e capô ventilado produzido no mesmo composto e que acabam por aumentar o “downforce” à frente.

As entradas de ar posicionadas por cima da grelha ajudam a arrefecer o motor e as situadas à frente dos arcos das rodas (alargados em 43 mm) ajudam a conter a turbulência de ar. Conta ainda com saias laterais específicas que reduzem o efeito de arrasto. Há também jantes de 19 polegadas em alumínio forjado, pneus Bridgestone Potenza, difusor e asa traseira em fibra de carbono e quatro ponteiras de escape que melhoram a eficiência.

O segundo concept do GR 86 o aparato estético é um tudo ou nada mais contido. Ainda assim, há um novo para-choques dianteiro, saias específicas, novo para-choques traseiro e um escape desportivo GR. Nota ainda para as entradas de ar dianteiras, palas nos vidros laterais que melhoram a circulação do ar, spoiler na tampa da mala, jantes em alumínio forjado de 19″ e tampa do depósito de combustível personalizada.