Alfa Romeo 6C chega em 2020

Uma fonte considerada bastante fidedigna e dentro da esfera de decisões da marca confirmou a data de lançamento deste desportivo. E, pela nomenclatura, é possível que o motor dos Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio seja a base para este novo Alfa Romeo 6C.

Uma “fonte totalmente fidedigna e legítima” que pertence à cúpula superior de decisão da Alfa Romeo confirmou que dentro de dois anos, no início de 2020, vai ser lançado um novo desportivo. Referindo que esta pessoa já anteriormente revelou informações que se vieram a confirmar, é referido que este novo modelo, um Alfa Romeo 6C, integra o plano de novos produtos que o fabricante transalpino está a implementar e irá ser antevisto num dos salões automóveis de 2019.

Tendo em conta a designação 6C, tudo indica que irá tratar-se de um modelo com motor de seis cilindros (seguindo a lógica do 4C de quatro cilindros e do 8C equipado com um V8). O que pode ser algo bastante apelativo, se pensarmos no potente bloco que está sob o capot do Giulia Quadrifoglio e do Stelvio Quadrifoglio. Trata-se de um V8 2.9L de 510cv, que certamente seria também um excelente ponto de partida para este Alfa Romeo 6C.

Fonte: Motor1