Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio já tem preço

Abriram as encomendas para a aquisição do SUV mais rápido de sempre no Nurburgring, uma mistura de elegância, caráter desportivo e performances de topo neste segmento. A tabela de preços do novo Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio começa nos 115.000€.

Estar ao volante de um recordista de Nurburgring é um motivo de orgulho para qualquer fã do automóvel, pois este título serve de garantia de performances de topo. Mas estar ao volante do SUV mais veloz no Inferno Verde significa aliar a estas capacidades dinâmicas superiores ainda o lado prático da utilização quotidiana, graças à generosa habitabilidade e à facilidade de entrar em terrenos não asfaltados e transpor sem grande problema os obstáculos na utilização urbana. Além disso, habitualmente significa ainda a presença de um carro com imagem desportiva em que a perfeição aerodinâmica confere um apelo visual superior. É tudo isto que a Alfa Romeo agora coloca no mercado, numa mistura enriquecida pela elegância do design italiano e o Cuore Sportivo da marca, com o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio.

O SUV recordista de Nurburgring é proposto em solo nacional (já disponível para encomenda) por um preço de 115000€. É este o valor que se exige para extrair todas as emoções fortes do V6 2.9L Biturbo, adaptado a partir de um propulsor Ferrari, que debita 510CV de potência às 6500RPM e garante um binário máximo de 600Nm numa faixa entre 2500RPM e 5000RPM. Além desta força, que lhe permite acelerar até aos 100 km/h em 3,8 segundos e atingir um máximo de 283km/h, o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio conta ainda com outros atributos que otimizam as suas performances. É o caso da tração integral Q4 com vetorização ativa de binário, do CDC (Chassis Domain Control), suspensão ativa Alfa e do sistema DNA com modalidade Race e o sistema integrado de travagem IBS com discos de carbono e ceramica. Tudo isto em conjunto garante uma volta a Nurburgring em 7:51.7, o que significa o recorde entre os SUVS nesta mítica pista.


Descubra os vídeos da nova campanha de promoção do Alfa Romeo Stelvio em Portugal


Como referido acima, a imagem deste SUV expressa bem as suas capacidades superiores, numa imagem onde os logos do “trilobo” se aliam a outros elementos que sintetizam o espírito da “Bellezza Necesaria” que a Alfa procura colocar em todas as suas criações. Aerodinâmica, potência, velocidade e condução de topo: estes são os valores que o design do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio pretendem demonstrar. Para tal surgem no capot escapes estruturais para a passagem de de ar de dentro para fora do compartimento do motor, entradas de ar laterais maiores para refrigeração do comutador térmico, e ainda saias desportivas e guarda-lamas na mesma cor da carroçaria. Na retaguarda encontramos o design “cortado” da traseira, fiel à tradição Alfa, e agraciado com quatro saídas de escape.

A bordo encontramos uma atmosfera que alia o requinte do Alfa Romeo Stelvio ao visual desportivo das versões Quadrifoglio. Para tal o SUV recordista de Nurburgring ganha uma combinação de materiais nobres como a pele, com outros de inspiração desportiva como a fibra de carbono e a alcantara. Outro destaque a bordo vai para a introdução do sistema de infotainment Alfa Connect 3D que recorre a um ecrã de 8” e já é compatível com Android Auto e Apple Car Play. Neste touchscreen poderá, por exemplo, rever o vídeo da volta em Nurburgring que deu o recorde ao Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, uma demonstração de força e potência que encontra neste artigo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.