“AMG elétricos? Porque não?”

28/01/2018

Esta declaração pertence ao responsável de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes, Ola Kallenius, lembrando que a marca já mostrou as suas capacidades anteriormente neste campo.

Recordando o inesquecível Mercedes SLS Eletric Drive (das fotos seguintes), o líder do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes, Ola Kallenius, afirmou que, apesar de não estar em desenvolvimento qualquer proposta, podem futuramente surgir desportivos da AMG movidos apenas com motores elétricos. “Não existe um programa concreto neste momento, mas é concebível. Além disso, já o fizemos antes…”.

Na visão deste responsável, a introdução de AMG elétricos pode ser considerada natural com o atual rumo da evolução do automóvel, mesmo que crie desconfianças ou critícas, como já aconteceu anteriormente em outras fases de transição. “Quando fomos para os motores turbo, todos pensaram que eram o fim da AMG, mas já não recebemos muitas queixas sobre isso. Todos adoramos o som de um V8, e um elétrico pode ser emocionante, portanto vamos ter de desenvolver um novo gosto por isso”.

Kallenius deixou também um comentário aos híbridos desportivos, referindo que a nova família AMG 53 mostra como nesta área se pode “utilizar o poder da bateria para um ‘boost’ e não para a autonomia”. Espera-se que esta combinação combustão+elétrico possa, além da atual ligação ao motor de seis cilindros em linha, vir a surgir com os V8, podendo elevar a potência para além dos 800cv no anunciado AMG GT quatro portas. Entre as vantagens que esta configuração oferece estão, segundo Kallenius, “melhor performance, menos emissões de CO2 e arranques mais suaves”.

Fonte: Autocar

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.