Ares Panther, o herdeiro do De Tomaso Pantera já está em testes

09/08/2018

O herdeiro do De Tomaso Pantera baseado no Lamborghini Huracan já testa em estrada. Falamos do Ares Panther, um superdesportivo equipado com um motor V10 de 5.6l.

O Ares Panther aproxima-se da fase de produção, com a firma de Modena, Itália, a publicar fotos dos testes em estrada deste superdesportivo especial. Fazer justiça a duas eras diferentes é o objetivo a que se propõe este deslumbrante modelo, ao herdar o visual do irreverente De Tomaso Pantera e baseando-se no “touro” Lamborghini Huracan.

O coração desta “pantera” é um ambicioso bloco V10 de 5.6l, que desenvolve cerca de 650cv de potência, algarismos superiores ao inicialmente previsto (580cv), e 560 Nm de binário. Estes números, ressalve-se, podem ainda ser mais elevados. Em relação ao tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h e à velocidade máxima, a Ares não se pronunciou. Estima-se, no entanto, algo como 3.2s e 325 km/h, respetivamente.

“Este é um momento excitante para nós. Em apenas seis meses, anunciámos o ‘Projeto Pantera’ e temos o nosso carro de testes na estrada, pronto para apresentar ao mundo a nossa ideia de carro, tal como sonhava em criança”, referiu Dany Bahar, Diretor de Design da Ares e antigo CEO da Lotus.

A fase de produção arranca em outubro e o preço começa nos 515,000€. Apenas 21 unidades serão produzidas – pelo menos numa primeira fase – todas elas já reservadas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.