As marcas de automóveis mais valiosas de 2018

29/05/2018

Já são conhecidas as marcas mais valiosas de 2018 do mundo automóvel segundo o estudo de mercado anual “BrandZ”. Saiba quais foram os fabricantes que se destacam este ano.

O estudo de mercado BrandZ, realizado anualmente pela empresa Kantar Millward Brown, compila as marcas mais relevantes do ano. Em 2017, o fabricante de automóveis que encabeçou a lista foi a Toyota, e, em termos gerais, a Google assumiu o primeiro lugar. Saiba quais são os montantes que fundamentam as diferentes posições dos fabricantes no ranking mundial, e conheça a lista das marcas mais valiosas de 2018, segundo a edição deste ano do BrandZ.

No ranking geral, a Google mantém-se como a marca mais valiosa, com um crescimento de 23% face a 2017, para os 259 mil milhões de euros. Segue-se a Apple, que registou um crescimento de 28%, estipulando-se o valor em 258 mil milhões de euros. A Amazon ultrapassou a Microsoft, assumindo agora a terceira posição, graças a um crescimento de 49%, traduzindo-se o valor em 178 mil milhões de euros. A Microsoft é a quarta classificada, com um valor de 172 mil milhões de euros e a empresa chinesa Tencent fecha o ‘Top 5’, avaliada em 154 mil milhões de euros.

Saiba se estes dados confirmam as avaliações da Brand Finance na sua análise do mercado desenvolvida este ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.