Aston Martin: Todos os modelos serão híbridos em 10 anos

30/08/2017

A Aston Martin prepara o lançamento do primeiro modelo 100% elétrico, o RapidE, e a investida nos híbridos ganha novos contornos: Andy Palmer assegura que por volta de 2025 todos os modelos da Aston Martin serão híbridos. E os elétricos representarão 25% das receitas do fabricante em 2030.

Acompanhando a ideia que já tinha mencionado de que “Em 2040 não haverá automóveis puramente de combustão porque os híbridos e os híbridos plug-in chegarão e sobrarão”, Andy Palmer, responsável máximo da Aston Martin, que se manifestou contra o plano do Reino Unido, assegura que por volta de 2025 todos os modelos da marca serão híbridos, num período de transição que, desta forma, deverá ser de 10 anos.

Aston Martin Valkyrie

A informação foi avançada por Palmer numa entrevista ao Financial Times e o responsável faz uma previsão mais remota: os elétricos representarão 25 das receitas da Aston Martin em 2030. A transição, para alívio dos mais puristas, não será do dia para a noite, uma vez que a Aston Martin deverá lançar por volta de 2020 um novo modelo com um motor V6 e mantém no seu catálogo os motores V8 e V12.

Recorde-se que a Aston Martin prevê lançar um modelo por ano até 2023. Seguramente serão tão interessantes quanto aqueles dois que nos deixaram malucos!

Miguel Policarpo

Leia também: No limite: Aston Martin Vulcan como nunca o viu!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.