A escultura feita com 20.000 blocos da Lego e a edição especial “Atlas Weekend” são os destaques no espaço da marca alemã no Salão de Chicago.
A filosofia “Go Anywhere” (vá a todo o lado) da Volkswagen está a ser enfatizada pela marca no Salão Automóvel de Chicago, que abriu portas nos últimos dias, com um espaço criado precisamente para demonstrar esta visão. Para tal foi exposta uma escultura com 60cm de comprimento por 1,07m de altura, feita com recurso a 20.000 peças da Lego, que mostra a transição da cidade para o campo, servindo de convite à exploração dos encantos da natureza. Esta obra evidencia também a evolução do design da marca, apresentando para tal uma histórica “Microbus” Pão de Forma acompanhada de um SUV Atlas, que enfatiza as possibilidades de evasão que foram oferecidas por esta mítica carrinha e as novas modalidades de transporte oferecidas pelas mais recentes propostas da marca adaptadas à exploração do meio natural em trilhos não-asfaltados.

 

O SUV apresentado no final do último ano é a outra grande atração da marca germânica em Chicago, apresentando-se numa nova versão “Atlas Weekend” que destaca o caráter explorador deste automóvel com recurso a novos atributos. O mais visível é claramente o compartimento de carga colocado sobre o modelo, designado “Urban Loader” e que é expansível para causar o mínimo impacto na condução quotidiana mas permitir aumentar a capacidade de carga no momento de partir em viagens para longe da cidade. Surgem ainda calhas para transporte de bicicletas, esquis ou outros equipamentos que ajudem os condutores a explorar com ainda mais esplendor a natureza, e para que nenhum membro da família fique para trás e seja transportado com máxima segurança, foi ainda colocada uma nova barreira de segurança para o transporte atrás da segunda fila de bancos dos seus animais de estimação. Para que a tecnologia também acompanhe os exploradores, surge ainda um novo suporte para tablets para os bancos da retaguarda, sendo ainda destacada a ligação ao exterior conferida pelo “Media Control” do Volkswagen Atlas Weekend. E para que acelere a todo o gás até ao seu destino, esta edição especial do SUV fabricado em Chatanooga esconde sob o capot um motor VR6 de 3,6L com 276CV, enviados para o sistema de tração integral 4Motion através de uma transmissão automática de oito velocidades.

Nuno Fatela

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.