Au revoir, Citroën C4 Cactus

24/06/2019

O responsável de produto da Citroën confirmou que o C4 Cactus vai desaparecer da gama da marca

Quando surgiu, no ano de 2015, o Citroën C4 Cactus representou uma verdadeira lufada de ar fresco na imagem de modelos para o segmento C, graças a um estilo bem jovial e distinto, onde se destacaram as proteções laterais ‘airbumps’. Um sucesso imediato, acabou por revelar-se bastante importante para a estratégia da marca. Afinal, deu o mote para o lançamento de modelos com estilo bastante fora do vulgar e distantes da generalidade dos rivais. Como aconteceu com o Citroën C3, por exemplo. Renovado entretanto, em outubro de 2017, ganhando uma imagem mais convencional, fica agora confirmado que essa foi a última evolução do modelo gaulês.

Foi o responsável de produto do Double Chévron, Xavier Peugeot, a confirmar que ‘o Cactus secou’. Ele veio explicar que apesar do modelo representar a marca no segmento C, quando for substituído não será por uma nova geração C4 Cactus. “O nosso próximo modelo para o segmento C vai substituir o C4 Cactus. Isso será o fim do Cactus. Do nome [Cactus] ainda não sei, mas do modelo sim”, indicou Xavier Peugeot.

O prazo da decisão acaba por ser também importante, já que a marca “irmã” no Grupo PSA, a Peugeot, também estará a preparar uma nova aposta para esta faixa do mercado. Afinal, o atual 308 surgiu já em 2014, e precisa seguramente de novas armas para concorrer com os mais recentes Renault Mégane ou Ford Focus. Além do principal adversário e modelo mais vendido na Europa, o VW Golf, cuja oitava geração foi confirmada ainda para este ano. Agora, tudo indica que a Citroën vai “à boleia” da Peugeot, e aproveitar também para renovar a sua presença no segmento C. O que significa também o fim do Citroën C4 Cactus tal como o conhecemos…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.