Alta Voltagem: Audi e-Tron na Gaiola de Faraday

22/04/2018

A Audi procura manter as expetativas altas em torno do e-Tron e desvendou detalhes sobre a bateria. A voltagem elevada dos carregamentos é o principal ponto destacado, num espetáculo na Gaiola de Faraday.

Depois da incursão em Genebra, onde o e-Tron foi desvendado, a Audi revela agora mais detalhes sobre o SUV elétrico, a proposta para rivalizar com o Jaguar I-Pace e com o Tesla Model X. A autonomia do pacote de baterias foi desvendada juntamente com a confirmação de que os carregamentos são compatíveis com carregadores até 150 kW. A Audi mostrou o e-Tron na arena de testes da Siemens de alta-voltagem em Berlim.

Os rumores apontavam para uma capacidade dos pacotes de baterias próxima dos 95 kWh, embora um número mais elevado também fosse expectável. Nesta matéria, a Audi não foi além dos adivinhados 95 kWh, traduzindo-se a autonomia em 400 km, de acordo com os testes WLTP.

Posta esta divulgação, o grande destaque acabou por ser a confirmação da compatibilidade com carregadores até 150kW, permitindo carregamentos em cerca de 30 minutos. Especificações à parte, o espetáculo foi agradável, conforme atestam as imagens.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.