Audi pode chamar 875.000 carros às oficinas

22/12/2017

Segundo informações avançadas por diversos meios de comunicação, a marca germânica está a preparar um recall a 875000 automóveis na Europa. A Audi Portugal afirma que não tem conhecimento oficial desta situação.

Diversos meios de comunicação a nível europeu, como a Automotive News ou o jornal francês Le Figaro, afirmam que a Audi está a preparar-se para lançar um recall no continente europeu devido a um problema com conexões elétricas no aquecimento auxiliar, sistema que assume importância especialmente nos climas mais frios. Alguns clientes terão sentido um cheiro a queimado, mas não existem registos de incêndios ou qualquer outro tipo de danos nos veículos. Os modelos afetados serão os A4, A5, A5 Cabrio e Q5 produzidos entre 2011 e 2015.

Alegadamente serão 875000 automóveis a necessitar de passar pelos serviços da marca, dos quais 330000 estão em solo germânico. Juntando estes veículos aos 250000 automóveis nos Estados Unidos que já tiveram de ser inspecionados devido a uma questão similar, este problema pode assim obrigar mais de um milhão de automóveis a passar pelos serviços da marca. Contactada pela Turbo, a Audi Portugal afirmou que até ao momento não tem qualquer informação sobre esta ação de serviço, e o próprio site de imprensa da marca para o espaço europeu não tem ainda indicação oficial deste recall.

Fonte: Automotive News Europe, Le Figaro, Autoplus.fr