Autoeuropa admite contratar mais 400 trabalhadores

23/11/2017

A Autoeuropa pondera contratar mais 400 trabalhadores se o novo horário de funcionamento ao fim de semana for aprovado. O aumento de trabalhadores visa assegurar a produção do SUV T-Roc.

Dependendo da aprovação do horário de funcionamento ao fim de semana, deliberada na próxima quarta-feira, a Autoeuropa admite contratar mais 400 trabalhadores. O horário de funcionamento alargado e o aumento de trabalhadores tem em vista o alcance das metas de produção do T-Roc, que impulsionou o ritmo de produção da fábrica. Só nesta semana, a produção dos modelos na Autoeuropa vai atingir as 800 unidades diárias, um número recorde que exprime o crescimento da fábrica.

Saiba Como o Volkswagen T-Roc foi desenhado (e porquê)

No final de 2016, a Autoeuropa contava com 3295 funcionários. No inicio do ano, o número de funcionários estava previsto aumentar em 1500 mas a fábrica já contava com mais 2000 operários a meio do ano. Até hoje, foram feitas 2120 contratações, revelou o coordenador da comissão de trabalhadores, Fernando Gonçalves, ao DN.

A confirmar-se a contratação de mais de 400 trabalhadores, a Autoeuropa empregará um total de 5800 pessoas, o que expressa a dimensão da unidade e reforça a importância da fabrica para a Volkswagen.

Recorde-se que o T-Roc estreará em Portugal no Salão de Lisboa, evento que já começou.

Leia também: Os destaques do Salão Automóvel de Lisboa 2017

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.