Autonomia nos 0. Até onde pode esticar?

a carregar vídeo

Os carros modernos incorporam um mostrador de autonomia, que prevê quantos quilómetros ainda pode percorrer sem abastecer. Se não abastecer atempadamente, pode acontecer a autonomia mostrar zero quilómetros… quando assim é, até onde pode ir? Há quem tenha tentado descobrir.

A bordo de um Audi SQ5, o canal de YouTube Hamish & Andy decidiu partir para a aventura e continuar a circular sem abastecer depois do mostrador chegar aos zero quilómetros. É a ‘Operation Dry Tank’, ou seja, operação tanque seco. A aventura revelou dados surpreendentes deste SUV da Audi.

A autonomia chegou aos zero, mas o Audi SQ5 foi percorrendo dezenas e dezenas de quilómetros até ceder aos 112 quilómetros. Isso mesmo, aparentemente a reserva ainda tem uma própria reserva. Ressalva-se, no entanto, que o trajeto foi completado em circuitos de autoestrada e com pouco trânsito, permitindo ao automóvel circular fluidamente, o que tem uma óbvia influência no consumo de combustível.

Aconselhamos a que não circule com a autonomia nos zero quilómetros. Além de correr o risco evidente de ficar apeado, a experiência pode resultar em danos no sistema de combustível…

Recorde seis comportamentos que levam um carro à oficina.