Bentley à caça de recordes na subida às nuvens

09/06/2019

Depois do Bentayga ter brilhado no último ano com o melhor tempo de sempre para um SUV, agora será o Bentley Continental GT a tentar o recorde para modelos de produção em Pikes Peak

Uma das provas mais fascinantes do mundo é a Pikes Peak International Hill Climb, a famosa “corrida até às nuvens” que decorre anualmente no Colorado. As 156 curvas em ascensão contínua, o facto dos pilotos estarem a milímetros de precipícios e o impacto da rarefação do ar nos 4300 metros de altitude (perde 1/3 da densidade em comparação ao nível do mar) são alguns dos motivos de interesse. Um exemplo desse caráter extremo da montanha é a Climbkhana de Ken Block… E a Bentley, depois de dar cartas em Pikes Peak no último ano, espera agora alcançar novos feitos em 2019.

Poucas informações foram reveladas sobre o Bentley Continental GT que vai fazer a prova, embora o carro deva receber componentes como a Roll Cage e o sistema de supressão de incêndios. Afinal, nunca se sabe quando algo pode correr mal numa prova tão extrema. Além disso, ele está decorado com um nº 100, para assinalar o centenário da marca.

Confirmado foi que o piloto, Rhys Millen (que guiou o Bentayga em 2018) terá um sistema de fornecimento de ar, para contrariar a falta de oxigénio na parte final da prova a maior altitude. Sob o capot deverá surgir o bloco W12 6.0 da versão mais potente do Continental GT, um “monstro” de 633 cv e 900Nm. Potência não falta, basta ver qual será o impacto dos 2500kg de peso do Bentley enquanto tenta parar o relógio antes dos 10:29.6 obtidos em 2014 por um Porsche 911 Turbo S.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.