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O SUV será o primeiro modelo de produção na história da marca de luxo britânica a receber esta combinação entre combustão e eletricidade. A configuração-base poderá ser fornecida pela Porsche e após terminados os testes ao Bentley Bentayga híbrido agora caçado, ele deve ser revelado já no próximo ano.

Foi captado em vídeo quando testava em Nurburgring o Bentley Bentayga híbrido, uma versão para o SUV de produção mais luxuoso do planeta e que vai dar início à aposta do fabricante de Crewe nas motorizações alternativas. Este será o primeiro modelo da marca britânica a acolher uma combinação entre motores de combustão e elétrico, devendo adaptar uma das arquiteturas que a Porsche já utiliza. A base mais provável será a do Panamera 4 e-Hybrid, que permite extrair 462CV e 700Nm da combinação de um V6 2.9L com um propulsor elétrico alimentado por uma bateria de 14,1kWh. O que proporciona ao desportivo germânico uma autonomia elétrica de 50km, embora ainda seja cedo para saber os registos do Bentley Bentayga híbrido, já que ele é mais pesado mas, pelas dimensões superiores, a marca até pode optar por um pack de baterias com mais capacidade.

 

Apesar de ter sido caçado no traçado de Nurburgring, o objetivo não é preparar o modelo de forma a ter um comportamento com foco no lado desportivo. Mesmo sendo um dos SUVS que querem dominar o mundo, este não será um automóvel com especial vocação para as pistas, pelo que esta vinda à Alemanha se explica pela necessidade de garantir que ele cumpre as expetativas quando tem de andar a velocidades superiores, por exemplo em autoestrada. Quando for lançado em 2018, o Bentley Bentayga híbrido irá ser o primeiro passo para a marca apostar nas novas motorizações. Mas não estará sozinho durante muito tempo, pois existem informações a avançar que também no final do próximo ano será revelado um Continental GT híbrido.

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