BMW chama todos os i3 às oficinas nos Estados Unidos

A razão é um problema de segurança bastante específico e invulgar. Além de ter anunciado um recall a todos os BMW i3 vendidos em solo americano, a marca também suspendeu as vendas até encontrar uma solução para o problema.

A BMW anunciou que vai chamar às suas oficinas todos os elétricos i3 comercializados em solo americano. A causa está num problema de segurança, mas a situação é no mínimo invulgar. Tudo porque num crash-test da entidade rodoviária americana (NHTSA), foi detetado um risco superior de lesões ao nível da cervical para um grupo de ocupantes muito específico: mulheres com 1,52m (5 foot) e 50kg (110 pound) que estejam no lugar do condutor e sem o cinto de segurança colocado (!). Por esse motivo será agora implementado um recall a todos os BMW i3 comercializados nos Estados Unidos. Os proprietários dos cerca de 30500 BMW i3 (100% elétricos e com extensor de autonomia adquiridos entre 2014 e 2017) em solo americano vão receber uma carta em janeiro para irem com o seu veículo a uma oficina oficial, mas a marca já veio afirmar que eles podem continuar a utilizar normalmente o seu carro, pois está confiante com os níveis de proteção… quando o condutor utiliza o cinto de segurança. Além do recall a todos os BMW i3, a venda do modelo está também suspensa.

Descubra o renovado BMW i3, que foi revelada pela marca no Salão de Frankfurt. Já agora, aproveite o nosso conselho (e da BMW) e utilize sempre o cinto de segurança.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.