Sem entrar em detalhes, Dirk Hacker, Vice Presidente da BMW, refere que o departamento M vai conceber modelos equipados por motorizações híbridas, uma solução “inevitável”. A BMW M, inclusivamente, já testa protótipos híbridos.
“Não podemos evitar a necessidade da elétrificação e é verdade que já estamos a trabalhar em soluções híbridas”, confessa Hacker, citado pelo meio Autocar. O responsável não revela pormenores, referindo que “para já, tudo o que vou dizer é que já estamos a trabalhar em soluções tecnológicas muito precisas mas não há decisão final sobre como lançar o concept”.
O peso acrescido dos sistemas híbridos podem ter um impacto na agilidade do modelo. A esse propósito, Dirk Hacker sublinha que “acrescentar massa a carros de performance nunca é ideal”, ainda que “se podermos usar a electrificação para instalar mais performance, então teremos mais soluções. O que pode ser mais aceleração ou dotar o carro da habilidade de circular em cidade apenas com o motor elétrico”, diz o responsável.
Numa nota para os mais puristas, Dirk Hacker assegura que a BMW manterá o desenvolvimento de automóveis com motores de combustão interna até quando a lei o permitir.Leia também: BMW M5 apresentado oficialmente (com vídeo)
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.