E eis que as propostas de modelos SUV ganham mais um atrativo: o novo BMW X5. Horas depois da apresentação do novo Q8 pela marca de Ingolstadt, respondem os da Baviera com um rival também para o Mercedes GLE. Maior mais mais elegante, o novo X5 chega em novembro e com mais argumentos.

A nova geração do SUV de maior sucesso da BMW, o X5, estende-se nas dimensões e aumentam também as razões pelas quais os clientes deverão optar por esta proposta da marca da Baviera. Com mais de 2.2 milhões de unidades vendidas do modelo, a BMW quer dar continuidade a uma história de sucesso e, para tal, concebeu um SUV “robusto” e com um design “limpo”, primando também pela elegância e as linhas precisas. A marca assegura o conforto a bordo – apesar de, pela primeira vez no modelo, os clientes terem a opção de adquirir as “gigantes” jantes de 22” – e o que não faltam são argumentos tecnológicos. Na data de lançamento, em novembro, estarão disponíveis quatro ofertas de motor.

Nem a grelha em duplo rim escapou

Escreve a marca que o exterior do novo BMW X5 tem uma aparência robusta, com um desenho sóbrio. As superfícies foram esculturalmente construídas e apresentam linhas precisas. Esta caraterização geral ajuda a definir a estética do SUV – ou, mais precisamente, SAV (Sports Activity Vehicle), enfatizando o dinamismo do modelo – mas a um olhar mais atento denunciam-se alterações como a redimensionada grelha em integrada numa única moldura. As óticas dianteiras constituem-se por iluminação LED adaptativa, de série, podendo ser adquirida a iluminação laser como opcional.

Entre outras soluções tecnológicas propostas para o novo BMW X5, realce para o Assistente Profissional à Condução, sistema que contempla o Cruise Control Ativo com função Stop & Go, o de Alerta de Mudança e o de Saída de Faixa, o de Alerta de Prioridade e o de Proteção Contra Colisão lateral. O Assistente de Travagem de Emergência está também disponível pela primeira vez.

Potência é a palavra de ordem. Tudo por uma condução dinâmica.

Logo disponíveis na fase de lançamento, a BMW propõe aos clientes quatro opções de motor, duas versões Diesel e duas a gasolina. Para a primeira modalidade, a oferta passa pelos blocos de seis cilindros de 3.0l – versões X5 xDrive30d (265cv) e X5 xDrive50d (400cv). As opções a gasolina distinguem-se pelo bloco de seis cillindros de 3.0l, na versão xDrive40i (340cv), e pelo motor V8 capaz de debitar 462 – este último fora dos planos para o mercado europeu.

A BMW apostou ainda num sistema de controlo de amortecedores dinâmico, podendo ser o novo BMW X5 ser equipado com o opcional do diferencial traseiro autoblocante e no sistema de rodas traseiras direcionais, soluções disponíveis no pacote ‘off-road’, ou seja, todo-o-terreno. Os opcionais contemplam ainda a suspensão adaptativa a ar, podendo ser nivelada em quatro centímetros.

O novo BMW X5 estará então disponível a partir de novembro. Os preços ainda não são conhecidos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.