Brexit e Diesel “cortam” produção da Jaguar Land Rover

29/01/2018

O Discovery e o Evoque são alguns dos modelos afetados pela incerteza em solo britânico relativamente à saída do país da União Europeia e as desconfianças dos consumidores relativamente aos automóveis a gasóleo

A Jaguar Land Rover prepara-se para reduzir a sua produção na fábrica de Halewood, de onde saem modelos como o Discovery e o Evoque, devido às incertezas relativas ao futuro. As dúvidas prendem-se principalmente com duas questões, que são o impacto do Brexit e a queda dos Diesel, motivos para que sejam reajustados os horários de funcionamento nesta unidade de produção. Mesmo após o sétimo ano consecutivo com recorde de vendas dos ingleses, um responsável de imprensa do grupo automóvel do Reino Unido explicou que “no entanto, a indústria automóvel continua a enfrentar desafios que têm efeitos adversos na confiança dos clientes”.

Essas dúvidas dos consumidores ficaram expressas nos registos de vendas de automóveis no Reino Unido, com uma descida de 5,7% ao longo de 2017, bem como pelo decréscimo dos Diesel a nível continental. Por isso o porta-voz da Jaguar Land Rover, em declarações à Autocar, referiu “a preocupação com o futuro dos gasolina e Diesel, – e a incerteza política e económica, em geral – e é fácil ver que a indústria está a verificar um impacto nas vendas”. As alterações na unidade de Halewood vão entrar em vigor durante o segundo trimestre de 2018.

Fonte: Autocar