Bugatti Chiron agora é Sport

Para os clientes do superdesportivo que procuravam um visual ainda mais agressivo e impactante surgiu agora o Bugatti Chiron Sport. Além deste estilo único, o modelo surge 18kg mais leve e com outras melhorias que potenciam (ainda mais…) as performances.

Para os clientes que ainda consideravam o Chiron “um pouco aquém”, a marca responde com um conjunto de melhorias que está a expor ao público no Salão de Genebra. Neste evento surge uma versão mais leve e com algumas alterações mecânicas, a que se junta um visual em duas cores que não deixa ninguém indiferente. Mas aceder a este conjunto de modificações tem um preço, que foi também anunciado, com o Bugatti Chiron Sport avaliado num módico valor de 2,5 milhões de euros.

A potência do W16 de 8.0L permanece inalterada nos 1500cv, mas a marca francesa encontrou outras soluções para melhorar as performances. A primeira passou pelo novo controlo para as molas, que aumentam a rigidez da suspensão em 10%. Também a direção foi modificada de forma a melhorar a dinâmica e agilidade, mas sem impacto na resposta direta que oferece. Além disso, no modo Handling estão agora contempladas alterações no diferencial traseiro, que conta com vetorização dinâmica do binário que otimiza a distribuição entre as suas rodas.

Outro dos destaques do Bugatti Chiron Sport está na redução do peso, para a qual a marca encontrou algumas soluções verdadeiramente insólitas e que mostram como cada pormenor deste superdesportivo é analisada ao pormenor. O bólide acusa agora menos 18kg na balança, graças à inclusão de novas jantes e a utilização da fibra de carbono em locais como a cobertura do intercooler e até os limpa para-brisas. Este último elemento é uma estreia mundial, que reduz o peso em 1,4kg (-77%), e mais uma demonstração das vantagens que a marca tem vindo a alcançar graças à impressão 3D, que também utilizou para as maiores pinças de travão do planeta.

A estética surge também com várias alterações. A marca afirma que o novo defletor de escape identifica o modelo no exterior, enquanto a bordo isso fica a cargo de elementos como o seletor do modo de condução e o botão start com acabamento preto anodizado. Mas o esquema cromático é outra das soluções para o distinguir. O Bugatti Chiron Sport combina a designada “Cor-A” na traseira, em carbono cinza, com a “Cor-B” na secção frontal, que surge nas fotos com um vermelho Italian Red. As outras opções são o azul ‘French Blue Racing’, o prateado ‘ Gris Rafale’ e o cinzento escuro ‘Gun Powder’.

Esta cor é ainda utilizada para diversos contrastes que captam atenções no Bugatti Chiron Sport. É o caso da faixa “C” atrás das portas, mas igualmente nas jantes, spoiler, capas dos retrovisores e envolvimento das óticas traseiras. É ainda utilizada no “16” que surge na dianteira a recordar as incríveis capacidades do seu motor de 16 cilindros. O habitáculo conta também com esta estética, em que nos tons pretos sai sublinhada a “Cor-B”, utilizada em locais como a iluminação em formato “C” no centro e as linhas da consola central. A marca recorda ainda que, para dar um visual ainda mais distinto e dinâmico ao Bugatti Chiron Sport, este superdesportivo de 2,5 milhões de euros tem uma combinação entre a alcantara (locais como o Pilar A ou a linha de teto) com uma pele suave ao toque.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.