C5 Aircross híbrido com data de chegada confirmada

O novo SUV topo de gama do fabricante gaulês está confirmado como primeiro híbrido de Plug-In da marca. Agora foram dadas as conhecer as datas de lançamento do C5 Aircross híbrido

A Citroën deu hoje a conhecer planos mais detalhados sobre o seu SUV topo de gama, o C5 Aircross. O maior destaque vai para o facto de ter sido confirmada para o final do próximo ano uma versão Plug-In, que terá a honra de inaugurar este tipo de motorizações na casa gaulesa. Mas, um ano antes da chegada da versão que deverá combinar o gasolina 1.6 Puretech com um motor elétrico, será lançado já no fim de 2018 o novo Citroën C5 Aircross com os tradicionais motores de combustão interna.

Já nessa altura será possível comprovar as múltiplas capacidades de personalização deste SUV que estreou na China, pois está garantida a liberdade de escolha entre 30 combinações para o exterior, que partilha alguns traços estilísticos com irmão mais pequeno, o C3 Aircross.

a carregar vídeo

Apesar de serem ainda escassos os detalhes sobre o modelo, foram agora confirmados alguns dados. Desde logo o facto de existir um sistema de movimentação individualizado para os três bancos traseiros. Isto pode facilitar o acesso e aumentar o espaço para as pernas oferecido às pessoas que estão nos lugares posteriores ou dar primazia à capacidade da bagageira, que a marca afirma ser líder no segmento ao situar-se entre os 580l e os 720l.

Outra das apostas será no bem-estar a bordo, com a marca a implementar o programa Advanced Comfort para o Citroën C5 Aircross. Assim, tal como já aconteceu com o C4 Cactus, serão integrados os batentes da suspensão hidráulicos progressivos, uma das propostas para aumentar o conforto. Com esse objetivo em mente, estão também incluídos bancos específicos para esse efeito. Nas tecnologias de bordo, está confirmado o carregamento wireless de smartphones como parte da oferta de seis sistemas de conetividade.

Facilitar a vida ao condutor foi também uma preocupação, e como tal são prometidos 20 sistemas que vão ajudar em diversas tarefas, destacando-se a inclusão do nível 2 de condução autónoma através do assistente de condução em autoestrada. Tratando-se de um modelo do segmento SUV, a marca não se esqueceu de integrar alguns apoios para aventuras fora de estrada com o Citroën C5 Aircross. Para esses momentos de evasão está contemplado o Grip Control com ajuda em descidas mais ingremes.

(Está marcada para hoje a apresentação do novo C5 Aircross para o mercado europeu. Quando forem divulgadas mais informações ou fotos iremos atualizar o artigo)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.