Caterham Seven SuperSprint vende em tempo recorde

15/09/2017

A Caterham revelou na última semana uma edição com um design clássico para o modelo Seven, que atraiu grande interesse. Isso mesmo ficou demonstrado pelo facto de todas as unidades do Caterham Seven SuperSprint terem sido vendidas em apenas sete horas.

A Caterham foi uma das marcas em destaque na edição de 2017 do Goodwood Revival, que foi palco para a revelação de uma edição especial e limitada a 60 exemplares com inspiração clássica. Este Caterham Seven SuperSprint celebra o 60º aniversário da marca britânica, e o seu inegável apelo estético de inspiração retro ficou comprovado pelo facto de toda a produção, 30 exemplares para solo britânico e outras tantas para o resto do mercado europeu, ter sido comercializada em apenas sete horas, o que significa um recorde para o Caterham Seven SuperSprint.

Mantendo o mesmo motor de 660cc com origem na Suzuki do Caterham Seven, com uma potência próxima dos 100CV e que permite atingir uma velocidade máxima de 160 km/h, as principais alterações estão na estética. Disponível em versões para um ou dois passageiros, este modelo pode ser encontrado em seis padrões diferentes, com cores e decalques inspirados nos anos 60 e nomes que remetem para circuitos históricos (Zandvoort, Watkins Glen, Imola, Hockenheim, Aintree e Dijon) . Além disso o Caterham Seven SuperSpring incorpora elementos de inspiração clássica, onde se incluem os bancos em pele a combinar com a alavanca da caixa de velocidades e o travão de mão e com costuras específicas, um volante com a secção exterior em madeira e um para-brisas “Brooklands”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.