Champanhe Bugatti anunciado pela marca

24/11/2018

Criado pela mesma empresa que fornece as garrafas que vemos com regularidade nos pódios da Fórmula 1, e também nas 24H de Le Mans de 2018, o champanhe Bugatti é o néctar perfeito para celebrar a vida ao sair de um Chiron…

Entre muitos outros adjetivos, exclusivo é um dos termos associados aos modelos da Bugatti. Como tal, eles precisam de uma bebida a condizer. Algo que agora surge pela mão da Carbon, a marca de champanhe que vemos regularmente representada nas cerimónias de pódio da F1 e que também fez a festa de Alonso e da Toyota nas últimas 24H de Le Mans. Foi agora assinada em Molsheim, a sede do fabricante automóvel gaulês, uma ligação entre as duas empresas que vai dar origem ao champanhe Bugatti.

A intenção principal passa por criar uma edição que celebre os 110 anos que a marca automóvel vai celebrar em 2019 com esta edição especial designada Carbon EB.01. A garrafa deste champanhe cuvée, que já serviu para celebrar a parceria, é fabricada em fibra de carbono, combinando ainda melhor com o Chiron que surge nestas fotos. Mas as duas empresas afirmam que “de longe, a predileção pela fibra de carbono não é a única semelhança entre as duas companhias”. Até porque ambas são da mesma região de França, o ‘Grand Est’.

O acordo foi assinado pelos CEO das duas empresas, Stephan Winkelmann da Bugatti, e Alexandre Mea da Carbon. E, como Molsheim foi o local para firmar este pacto, o responsável da Carbon foi convidado a conhecer alguns dos locais mais simbólicos para a marca, como o Chateâu St. Jean e o Attelier, nome dado à fabrica de onde sai o Chiron e que também viu nascer o Veyron. E, para terminar a visita e inspirar a Carbon a fazer do champanhe Bugatti um néctar de excepção, Alexandre Mea ainda teve a possibilidade de dar uma volta com Winkelmann no Chiron que surge nas fotos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.