Chave do carro como multibanco?

01/09/2017

Num mundo digital onde os equipamentos são capazes de cumprir cada vez mais funções, a DS revela um novo atributo para as chaves dos seus carros, com um sistema de pagamento que está a ser disponibilizado pela marca no Reino Unido.

Talvez já lhe tenha acontecido sair de casa e esquecer-se da carteira. Mas duvidamos que tenha ido até um centro comercial, hipermercado ou outro local mais distante de casa de carro … sem levar as chaves do carro. Sabendo que este é um dos objetos que normalmente as pessoas nunca se esquecem de levar consigo, pois significa a liberdade de movimentos que tanto necessitamos, a DS apresentou no Reino Unido uma nova funcionalidade para as chaves do carro, e que passa pela capacidade destas servirem para efetuar pagamentos. Funcionando praticamente como um cartão multibanco, efetuando pagamentos com recurso à tecnologia wireless, o sistema será oferecido no Reino Unido com uma edição especial do DS3 com o (sugestivo) nome de ‘Connected Chic’.

a carregar vídeo

Para ter capacidade de fazer pagamentos até um valor máximo de 30£ (32,5€), a chave do carro integrou um chip especifico. Como em outros sistemas de pagamento wireless, basta passar com este pequeno dispositivo eletrónico junto das máquinas para iniciar a operação. O responsável de marketing da DS no Reino Unido explicou que esta opção serve como mais um “complemento para o estilo de vida ativo dos nossos clientes, em que estar sempre conetado e ter formas simples de interagir com o mundo são fatores-chave”, o que não deixa de ser um divertido trocadilho da parte de Mark Blundell pois neste caso trata-se efetivamente da chave do carro.

Além desta nova modalidade de pagamento, o DS3 Connected Chic disponível no Reino Unido conta ainda com atributos como as jantes específicas de 17” “Aphrodite”, navegação por satélite e um infotainment compatível com dispositivos Apple e Android, bem como a tecnologia MirrorLink para transferir o ecrã do smartphone no ecrã tátil de 7”. Este edição especial está equipada com o motor Puretech de 82CV e caixa manual.

Nuno Fatela

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.