Uma década Lexus “F” celebrada a preceito

Faz dez anos desde que, para atrair novos públicos e especialmente clientes mais jovens, foi lançada a gama de desportivos Lexus “F”. A assinalar este aniversário, os GS-F e RC-F 2018 recebem uma exclusiva série comemorativa.

Símbolo máximo de performances na gama da marca de luxo do Grupo Toyota, os Lexus “F” estão a celebrar dez anos desde o seu lançamento. Para tal, foi apresentada uma série especial para os modelos GS-F e RC-F no Salão de Chicago. Mantendo ambos sob o capot o poderoso V8 5.0L de 467cv, conetado a uma caixa automática de oito velocidades, eles recebem um visual distinto para a carroçaria e o habitáculo.

Para se perceber como a marca leva esta celebração a sério, os dois Lexus “F” da edição comemorativa são pintados com o tom Nebula Grey, que a marca não utilizada desde o espantoso LFA de 552cv. Esta pintura foi alvo de um tratamento especial, para garantir a sua durabilidade e que mesmo ao sofrer com a passagem pelas abrasivas lavagens automáticas ela não sofre qualquer degradação. Neste cinzento sobressaem o acabamento polido das jantes pretas de 19’’ e também as pinças de travão a zaul.

Para o interior a marca escolheu igualmente tons azuis, para a fibra de carbono de vários elementos decorativos e a pele dos revestimentos, de forma a conferir uma “aparência exótica personalizada”. É também a bordo que se podem apreciar as placas decorativas que reforçam ainda mais a exclusividade da produção destes Lexus “F” decorativos. Um total que fica limitado a 240 unidades do RC-F e apenas 100 exemplares do GS-F.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.