Dada a imensa oferta que existe atualmente, a ALD Automotive lançou um novo site onde os condutores, com base num conjunto de informações sobre os seus hábitos de condução, podem ficar a saber qual a motorização certa para dar resposta às suas necessidades

Gasolina, Diesel, Híbridos e Elétricos. Hoje em dia as hipóteses de escolha para a motorização dos automóveis são maiores do que nunca. Mas isso significa também que, para muitos condutores, existe mais confusão no momento de decidir qual a motorização certa para corresponder às suas necessidades de deslocação diárias. Para tornar esta situação ainda pior, as anunciadas restrições aos Diesel, a chegada do ciclo WLTP e as dúvidas em redor dos efetivos ganhos com os híbridos e elétricos contribuem ainda mais para a indecisão dos automobilistas. Para que essas dúvidas sejam desfeitas, foi agora lançado pela ALD Automotive um novo site designado “A Energia Ideal”, onde cada pessoa pode ficar a conhecer a escolha mais indicada para si.

De forma muito simples, esta plataforma digital de consultoria, que está acessível a todos, ajuda na escolha de um novo automóvel. A resposta é obtida a partir de um rápido inquérito com questões sobre os hábitos de condução de cada um, e também as suas necessidades e disponibilidade económica. Os parâmetros usados para esta análise, que pode ser feita em apenas um minuto neste site, são relativos a:

  • Tipo de veículo utilizado (citadino, utilitário, SUV, etc)
  • Quilometragem anual
  • Utilização do Veículo (urbano, autoestrada, misto)
  • Distância casa/trabalho
  • Prioridades na escolha da viatura
  • Uso Profissional ou Privado

É com base nestas informações que o site “A Energia Ideal” chega à conclusão sobre qual a motorização certa para as necessidades de cada condutor. Além disso, após este curto questionário surgem algumas das hipóteses de escolha ao dispor de cada cliente, para que ele possa comparar as várias viaturas que se adequam ao seu estilo de vida.

Quem queira saber mais sobre cada uma das motorizações, vai encontrar também um resumo com as vantagens dos motores a gasolina, dos Diesel, dos híbridos e dos elétricos, garantindo assim que todos podem fazer uma escolha ainda mais informada. A terminar, pode ser ainda consultado o white-papper “O Futuro dos Combustíveis Alternativos”, que foi desenvolvido pela ALD Automotive com a Frost&Sullivan e oferece um olhar ao futuro do mundo automóvel.

Portanto, se quiser saber qual a motorização que mais se adequa ao seu estilo de vida, nada como dar um salto ao site “A Energia Ideal” da ALD Automotive e responder a este rápido inquérito, para garantir que faz a escolha certa para si…