Diesel: Como reduzir a poluição e prolongar a vida do motor

01/07/2019

É verdade que nos últimos anos se tem assistido a uma demonização dos Diesel, que, na sequência da fraude das emissões do Grupo VW, foram considerados a culpa de todos os males da poluição ambiental no sector automóvel. E, dessa forma, as ameaças de restrição à sua circulação, especialmente em cidade, multiplicam-se.

No entanto, seja pelas efetivas emissões mais baixas de CO2 em relação aos gasolina (algo essencial para as marcas cumprirem as metas europeias neste campo), seja pela sua grande eficiência que interessa a quem faz muitos quilómetros, talvez o seu fim não esteja assim tão para breve. Isso mesmo explicou o líder do Grupo BMW, quando anteviu pelo menos mais 20 anos de vida para estes automóveis.

Em países como Portugal, onde durante largos anos os Diesel foram lideres de mercado, a sua manutenção é uma questão importante. Tanto para a carteira dos clientes, ajudando a reduzir os consumos, como para o ambiente, minorando o impacto das suas emissões. Como tal, deixamos aqui diversos conselhos a explicar como reduzir a poluição de um Diesel e também a prolongar a vida útil dos motores. Descubra estes procedimentos na fotogaleria.
Fonte: Motor.elPaís; CirculaSeguro.pt; mais fontes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.