Diga adeus ao símbolo da Volkswagen

27/08/2019

A marca alemã irá revelar o novo emblema no Salão de Frankfurt, em Setembro.

O Salão de Frankfurt deste ano promete ficar para a história do Grupo Volkswagen. Para além da entrada na era dos eléctricos, através das estreias do ID.3 e do novo Porsche Taycan, os germânicos prepara-se para uma revolução estética. Isto porque a marca Volkswsagem irá estrear um novo símbolo para os seus modelos.

Para trás fica o emblema circular e de fundo azul, onde as letras ‘V’ e ‘W’ conviveram em harmonia desde 1978 (apenas com pequenas alterações pelo meio, de menor relevo).

Esta mudança faz parte da estratégia da marca, focada em mudar a sua imagem. Um processo começado após o escândalo do Dieselgate, e que tem vindo a ser preparado através da gama ID. Além desta nomenclatura para a gama elétrica, o novo emblema será utilizado para reforçar a mudança na estratégia da construtora.

Ralf Brandstätter, COO do Grupo VW afirmou: “O Salão de Frankfurt será um momento marcante na história da nossa marca. Os resultados do nosso trabalho vão estar à vista nos novos ID.3 e na nova linguagem de design da VW. O novo logótipo de duas dimensões será mais minimalista e composto por desenho mais colorido”. A esta novidade, junta-se o novo mote da marca -“New Volkswagen”.