Edição especial do Morgan Plus 8 estreia em Genebra

A Morgan publicou imagens do novo Plus 8 numa edição alusiva ao 50º aniversário. Serão as 50 últimas unidades do modelo com o motor V8 de 4.8l da BMW. A revelação desta edição terá lugar no Salão de Genebra.

O elegante Morgan Plus 8 na edição comemorativa dos 50º aniversário ganhou teasers antes da revelação em Genebra. O nome tem origem no famoso motor de 8 cilindros que equipa o modelo. Mais de 6,000 unidades do Plus 8 foram construídas nas instalações da marga em Pickersleigh Road.

Além da exclusividade do motor, um V8 de 4.8l da BMW, esta edição estará limitada a 50 unidades, as últimas a serem produzidas. As imagens mostram um elegante Plus 8 azul com a pintura lacada. Este automóvel é construído numa carroçaria em alumínio e pesa apenas 1100kg – um dos veículos de passageiros a incorporar um motor V8 mais leves do mundo – pelo que possibilita acelerações dos 0 aos 100 km/h em 4,5s e uma velocidade máxima de 250 km/h.

“Esta edição do 50º aniversário é uma ilustração adequada da beleza e elegância do Plus 8 (…). O desempenho é a referência de cada um dos Plus 8 que saíram dos portões da fábrica ao longo de 50 anos e estamos ansiosos para revelar o carro na íntegra em Genebra “, referiu Steve Morris, Diretor de Gestão da Morgan.

Apresentado pela primeira vez no Salão de Automóvel de Earls Court em 1968, o Plus 8 foi produzido até 2004. No quarto ano deste milénio o modelo foi descontinuado, como consequência do fim da produção do motor V8 da Rover. Em 2012, no entanto, o Plus 8 voltou com o V8 da BMW, e regressou mais rápido e com algumas alterações em relação ao modelo clássico.

Estas 50 unidades do Plus 8 serão os últimos exemplares de um veículo desportivo da Morgan a recorrer a um motor V8 de aspiração natural. Em Genebra será revelada esta edição.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.