Edição limitada Mini 60 Years chega a Portugal

26/05/2019

Edição especial presta homenagem aos Mini de 1959. Na comemoração dos 60 anos da Mini, a marca britânica decidiu lançar em Portugal a edição comemorativa, que presta tributo ao carro clássico que todos conhecemos.

Originalmente, a venda desta edição ‘60 Years‘ estaria restrita a solo britânico. Mas eis que agora, 60 desses carros estão reservados para o nosso mercado interno. Disponível na versão de três portas, esta edição especial destaca-se pelos pormenores estéticos presentes no exterior e no interior. Para o mercado português estão disponíveis as seguintes motorizações: dois blocos a Gasolina (Cooper 1.5 com 136cv e Cooper S 2.0 com 192cv) e duas motorizações Diesel (Cooper D 1.5 de 116cv e Cooper SD 2.0 de 170cv).

Em homenagem às suas origens, a pintura escolhida para esta edição especial não podia deixar de ser o ‘British Racing Green’. O tejadilho e os espelhos pintados na cor ‘Jet Black’ completam o conjunto. Destacam-se ainda as jantes de 17”, exclusivas a esta edição e ainda o logótipo ‘Mini 60 Years’ nas laterais e no capot. Outros elementos estéticos, como por exemplo, a grelha, as molduras dos faróis ou os puxadores da porta, também receberam um acabamento em preto.

No seu interior, este Mini revela um habitáculo desportivo onde ganham relevo os bancos em pele ‘Walknappa’, em tons de castanho, rematados com costuras ‘British Racing Green’. Assim como no exterior, o habitáculo encontra-se pautado por pormenores alusivos a esta edição. O logótipo ‘Mini 60 Years’ ganha relevo no volante, bancos e nas soleiras das portas. Nota ainda para o emblema que se projecta no chão com o abrir das mesmas.

A edição especial ’60 Years’ oferece um conjunto de opcionais exclusivos, mas também um equipamento de série superior ao da restante gama. A edição limitada já se encontra disponível a partir de 31.635€.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.